Proeis apreende drogas em carro de transporte irregular em Angra

Por Diário do Vale

Angra dos Reis – O trabalho de monitoramento feito por meio das câmeras espalhadas pela cidade de Angra dos Reis levou policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança Pública (Proeis), mantido pela Prefeitura, a abordar um Renault cinza, modelo logan, no Morro da Cruz, na tarde desta sexta-feira (22), levando dois tabletes de maconha com cerca de 1,5kg, escondidos em um fundo falso. Durante a ação, um homem e uma mulher foram presos e o veículo, apreendido. O caso foi registrado na 166ª DP.

De acordo com a pasta, ao ser abordada, a mulher no banco do carona informou que estava utilizando o veículo como passageira de um aplicativo de transporte. Só que o carro não constava como cadastrado no aplicativo e a atividade informada escondia na verdade a prática de ações ilícitas.

Ao perceberem o nervosismo da passageira e do condutor, agentes do Proeis perguntaram de onde eles estavam vindo, quando a suspeita respondeu que havia saído da casa de uma tia, no Morro da Glória 2. Os agentes, então, revistaram o automóvel e encontraram a droga.

Regulamentação 

A situação registrada reforça ainda mais a importância de intensificar a fiscalização de veículos irregulares no município, e também a necessidade da regulamentação do transporte por aplicativo, conforme determina o decreto publicado no Boletim Oficial do Município, de 15 de outubro de 2021.

A regulamentação do transporte por aplicativo visa oferecer maior segurança ao passageiro. Ele terá a certeza de circular em um veículo verdadeiramente cadastrado em um aplicativo, onde será possível ter acesso a todos os dados do motorista.

Além disso, o condutor regulamentado terá que apresentar certidão negativa de antecedentes criminais e, caso cometa algum crime, terá o seu cadastro no Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros por Sistema via Aplicativo (STRPIPSA) cassado.

 

Material apreendido foi levado para 166ª DP (Foto: Divulgação)

 

Material foi encontrado dentro de veículo (Foto: Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996