
Foto: Arquivo
Volta Redonda – Uma professora do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda, foi afastada de suas funções após relatos de que teria feito comentários racistas durante uma aula na terça-feira (18). O caso gerou forte repercussão nas redes sociais.
Segundo estudantes, a docente teria iniciado a discussão ao exaltar a monarquia. Questionada pelos alunos, ela teria feito declarações como: “os negros se vitimizam muito”, “os negros se vendiam, você acha que alguém ia lá pegar eles à força? A escravidão nunca existiu” e “de acordo com a Bíblia, a escravidão deveria existir até hoje”. Além disso, ainda segundo os relatos, a professora teria elogiado o nazista Adolf Hitler, afirmando que “Hitler não soube executar, mas suas ideias eram boas”.
Procurada pelo DIÁRIO DO VALE nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) confirmou ter sido notificada do caso e informou que a professora foi afastada das atividades com a turma. “Uma sindicância está sendo aberta para apurar corretamente as informações e uma equipe de diversidade racial foi enviada à escola”, declarou a pasta.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-VR) publicou uma nota de repúdio contra as falas da professora e anunciou que vai formalizar uma denúncia ao Ministério Público. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia, que segue com as investigações.
2 comments
Lula deu uma entrevista à revista Playboy elogiando Adolf Hitler.
Alguém vai procurar o Ministério Público para denunciar Lula?!
É,dizer que não houve escravidão é o cúmulo do absurdo,e que pela Bíblia deveria haver escravidão até hoje? Que bíblia essa senhora leu isso?a única coisa um pouco coerente é que realmente vendiam os negros na África, não que eles se vendiam,essa pessoa não pode ser professora, é isso.
Comments are closed.