terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores da rede municipal terão uma semana de cursos

Professores da rede municipal terão uma semana de cursos

Matéria publicada em 1 de outubro de 2018, 18:31 horas

 


Volta Redonda – Durante toda a semana a secretaria de Educação de Volta Redonda vai realizar uma série de capacitações para professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. O objetivo é manter os profissionais da educação atualizados, garantindo um trabalho de excelência dentro e fora das salas de aula.
Cada dia será um tema diferente, entre eles estão português, matemática e geografia. Na terça-feira, dia 02, será a capacitação dos Anos Iniciais, com a participação de supervisores e orientadores. Dia 03, quarta-feira, será uma maratona de formação continuada de Matemática, para professores do 4º Ano do Ensino Fundamental. Já na quinta-feira, dia 04, terá uma maratona capacitações de Geografia, com os professores do 1º Ano do Ensino Fundamental e Formação Continuada de Língua Portuguesa, com professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
-A formação continuada é um meio de criar uma dinâmica de troca de experiências, aprendendo e discutindo, contribuindo assim para a geração de um ambiente de confiança e aprendizado para nossos alunos – explicou a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.
Para o prefeito Samuca Silva, é muito importante ter profissionais qualificados.
-Nós estamos trabalhando para que nossos profissionais estejam sempre atualizados, para que a educação de Volta Redonda seja cada vez melhor. Esse ano nós tivemos o maior IDEB da região e o sexto melhor entre os municípios do Rio, e vamos continuar melhorando – afirmou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pela capacitação!

    O foco deve ser totalmente o Ensino Fundamental. 78% dos presos no Brasil tem essa escolaridade, segundo o Relatório de agosto de 2018 do Cadastro Nacional de Presos/Conselho Nacional de Justiça. Essa é a realidade dequeles que não têm qualquer pespectiva de futuro e acabam entrando no mundo do crime, justamente por não saberem a Língua Portuguesa e Matemática. Sabendo ler e escrever poderão se informar mais até mesmo pelo Diário do Vale.

    E por favor, orientem tbm os nossos estudantes a não ficarem no Ensino Médio. Que nossos estudantes sigam direto rumo ao Ensino Superior.

  2. Avatar

    Grande gestor Samuca… Será que o senhor irá pagar o juros da conta? É um dos piores prefeitos que já se passou em Volta Redonda. Só olhar bem pra m…que fez na A.Peixoto. Volta Neto, pelo amor de Deus!

Untitled Document