sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores de Educação Física se unem em campanha de doação de sangue em Volta Redonda

Professores de Educação Física se unem em campanha de doação de sangue em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 16:59 horas

 


Cerca de 250 profissionais estão envolvidos; entre a próxima sexta (19) e sábado (20), cerca de 40 profissionais comparecerão ao Hemonúcleo do HSJB

Volta Redonda – Um grupo de professores de Educação Física entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE nesta quinta-feira (18) para falar sobre uma ação solidária de doação de sangue que acontecerá entre a manhã desta sexta-feira (19) e sábado (20), para repor os estoques de bolsas de sangue, para o Banco de Sangue do Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

O grupo é formado por 250 professores, mas segundo um dos envolvidos, cerca de 70 profissionais confirmaram presença até o momento; porém nos dois primeiros dias da campanha, somente 40 pessoas poderão fazer a doação, devido o limite estabelecido por dia dentro da unidade de saúde, que comporta até 20 doadores.

Rodrigo Peixoto dos Santos, de 47 anos, morador do bairro Normândia, em Volta Redonda, é professor universitário e explicou ao DIÁRIO DO VALE, detalhes do projeto.

– Ao todo, somos 250 professores. Nos foi informado que por dia, somente 20 pessoas podem fazer a doação. Como serão dois dias, inicialmente, serão 40 profissionais, já confirmados. Outros 30 professores que estão na lista, também pretendem doar e terão que ir nos próximos dias. Muitos deram o nome, porém como há algumas restrições, talvez, nem todos consigam doar neste primeiro momento – explicou.

De acordo com o professor, a ideia surgiu com a intenção de chamar a atenção da população para a campanha ‘junho vermelho’, para estimular a doação de sangue, e também a preocupação dos profissionais de Educação Física com a saúde da população; além de casos envolvendo vítimas de Covid-19.

– Muitas pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. Em alguns casos, com vítimas fatais, algumas características têm chamado a nossa atenção, como o déficit do sintema imunológico e doenças associadas ao sedentarismo, como: obesidade, diabetes, hipertensão entre outras. Essas doenças podem ser prevenidas e tratadas com exercícios físicos orientados por profissionais de Educação Física, que controlam a dosagem desse exercício de acordo com a necessidade de cada pessoa; além do acompanhamento médico adequado, claro. Devido a isso, buscamos esclarecer a população que somos profissionais da área de saúde e que podemos através da nossa profissão, salvar vidas. Nada melhor que começar com esta ação: doando nosso sangue. Nosso slogan é: ”Somos profissionais da saúde, fazer o bem está no nosso sangue” –  completou.

Ainda segundo o professor, camisas confeccionadas pelos professoras, serão utilizadas durante a campanha. ”Todos estarão utilizando camisas da campanha no momento da doação. Queremos estimular esta ação e mostrar que somos da saúde e decidimos ajudar essas pessoas que tanto precisam”, finalizou.

As doações da campanha acontecerão nesta sexta-feira, dia 19, de 7h às 13h e no sábado, dia 20, de 7h às 12h.

Quem tiver interesse em colaborar, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, nas instalações do Hospital São João Batista, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns pela iniciativa!

Untitled Document