terça-feira, 13 de abril de 2021 - 23:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Profissionais da Educação Física acima de 30 anos e idosos de 72 são vacinados em Barra Mansa

Profissionais da Educação Física acima de 30 anos e idosos de 72 são vacinados em Barra Mansa

Matéria publicada em 25 de março de 2021, 18:27 horas

 


Foram imunizados mais de 1000 pessoas na quinta-feira
(Foto: Felipe Vieira)

Barra Mansa – Cerca de 924 idosos de 72 anos e 123 profissionais da educação física acima dos 30 anos foram vacinados contra a Covid-19, nesta quinta-feira (25), em Barra Mansa. A ação aconteceu no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru e foi organizada em três grupos: de 8h às 12h, nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h, idosos nascidos de julho a dezembro. Já os profissionais da educação física foram imunizados das 15h às 17h.

A coordenadora de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, falou sobre a organização da ação que vem acontecendo há vários dias. “Amanhã (26), serão vacinadas apenas mulheres de 71 anos e terá a segunda dose dos idosos de 82 e 83, enquanto no sábado (27), serão vacinados os homens de 71 anos, além da segunda dose dos idosos de 80 e 81 anos. O objetivo é que todos os idosos acima de 60 anos estejam imunizados o quanto antes para que possamos ampliar para outros grupos e, assim, vacinar toda a população”.

Elidiane Oliveira, 37 anos, é profissional de Educação Física do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e se mostrou extremamente feliz e aliviada ao ser vacinada. “É importante a vacinação da nossa categoria porque já foi comprovado que a atividade física é fundamental no combate à Covid-19. Esses profissionais vacinados são mais um aliado na prevenção do vírus.”

A vacinação segue sendo ampliada e é indispensável a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    O objetivo é que todos os idosos acima de 60 anos estejam imunizados o quanto antes”… como, se estão vacinando pessoas sem qualquer vínculo com o tratamento da Covid ???? Absurdo. Realmente, esse é um país governado por cabeças de bagre e idiotas sem noção . Enquanto não vacinarem todo o grupo de risco, as internações e óbitos irão continuar altos.

  2. Avatar

    Educação física?
    Mas eles não tem condicionamento físico, histórico de atleta?

    Enquanto isso os doentes crônicos e idosos parecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document