sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Profissionais da saúde convocados por concurso se reúnem em Volta Redonda

Profissionais da saúde convocados por concurso se reúnem em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de novembro de 2019, 10:37 horas

 


Encontro que aconteceu na última segunda-feira (11), reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem para tirar dúvidas

Volta Redonda – Profissionais da saúde, que foram aprovados no Concurso Público 002/2019 para a Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS), participaram de uma reunião na última segunda-feira (11), no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

Ao todo 242 profissionais divididos entre enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam guia para o exame médico e tiraram dúvidas com profissionais de recursos humanos da prefeitura.

Segundo o prefeito Samuca Silva, contratar novos profissionais através de concurso público é o melhor investimento.

– A chegada desses profissionais supre carências em alguns setores e garante melhoria no atendimento à população. Além disso, o vínculo estatutário garante todos os direitos trabalhistas ao profissional – explicou Samuca.

Já o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, comentou que a convocação dos profissionais aprovados em concurso respeita uma promessa da nova gestão municipal.

– Vamos convocar quase 400 concursados para a saúde. Além dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, serão chamados médicos, funcionários para área administrativa, entre outros – afirmou o secretário.

A enfermeira Anna Beatriz de Avellar Melo, responsável pela Área Técnica de Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, está animada por se tornar estatutária.

– Trabalho na prefeitura desde o ano 2000 é muito bom ter os meus direitos como profissional garantidos por concurso – disse Anna Beatriz.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem foram recebidos pelo gerente de Recrutamento e Seleção da Prefeitura, Felipe Coelho Marques; pelo diretor do Departamento de Gestão do Trabalho da SMS, Vicente de Paula de Almeida; e a superintendente de Segurança no Trabalho da Prefeitura.

Felipe tirou dúvidas sobre direitos e deveres dos convocados, alertou sobre as próximas etapas para a contratação e pediu para que os convocados preenchessem uma ficha com a formação e experiência profissional de cada um.

– Eles têm que ficar atentos aos prazos para realização do exame admissional, por exemplo […] Com base nesses dados, vamos decidir a lotação de cada um. O objetivo é valorizar as habilidades e colocar o profissional onde ele pode ser mais eficiente no atendimento à população – concluiu Felipe.

Convocados

A Prefeitura de Volta Redonda convocou mais de 1,6 mil profissionais que prestaram concurso público e participaram de processos seletivos, sendo 771 somente neste ano. As áreas que mais receberam profissionais foram a Educação e a Saúde.

Os demais profissionais convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma disponibilizado no site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document