segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 17:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Profissionais da Saúde participam de Fórum nesta quarta-feira em Resende

Profissionais da Saúde participam de Fórum nesta quarta-feira em Resende

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2019, 15:08 horas

 


Evento acontece na Associação Educacional Dom Bosco, em Resende
(Foto: PMR)

Resende- Na próxima quarta-feira, dia 11, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do município vai promover o 2º Fórum de Direito e Prevenção do Profissional da Saúde. O evento acontece na Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, das 8h às 17h. O público alvo, de acordo com a coordenadora do Núcleo, Mariane de Paula Gomes, é formado pelos profissionais de nível superior e por técnicos de enfermagem da Atenção Primária.
Entre eles, estão também médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas, além dos técnicos. As categorias, no entanto, serão separadas por horário. A primeira turma estará de 8h às 11h30 com Médicos, Fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas (CEO). Já a segunda turma, das 13h às 17h, terá Enfermeiros, Dentistas, Alunos Enfermagem AEDB.
Para a participação, foi necessária uma inscrição, encerrada no último dia 4. Os inscritos no evento poderão aproveitar palestras com o professor universitário e especialista em direito médico, Daniel Roxo de Paula Chiesse, e com a mestranda em direito da saúde, membro da comissão de direito médico da OAB Rio de Janeiro e Guarujá, Manuela Marcatti Millen. O tema que será explorado nesta edição é: ‘Judicialização se combate com registro e informação’.
Segundo a coordenadora, o tema será discutido em um momento importante, em que há um crescimento de questões jurídicas no âmbito da saúde. Para atualizar os profissionais e melhorar ainda mais o servido prestado.
– A proposta do fórum é conscientizar os profissionais acerca da sua responsabilidade no dia a dia, sendo a falta de informação, em muitos casos, o que acarreta em um processo judicial. Atualmente, os principais processos acontecem pelo profissional não passar informações adequadas ao paciente e à família e a outros fatores. É importante que alinhemos esses profissionais para aprimorar o serviço prestado e para evitar transtornos no cuidado com pacientes e familiares – explica Mariane.
O fórum está sendo promovido pelo Núcleo de Educação Permanente do Município, através da Superintendência de Atenção Primária à Saúde/Secretaria Municipal de Saúde de Resende. O evento acontece em parceria com a AEDB e com a Santa Casa de Misericórdia de Resende.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document