sábado, 18 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Programa apoia jovens com deficiência

Programa apoia jovens com deficiência

Matéria publicada em 12 de novembro de 2016, 14:00 horas

 


Inserção: Programa da Cedae para jovens com deficiência completa um ano (Foto: André Gomes de Melo)

Inserção: Programa da Cedae para jovens com deficiência completa um ano (Foto: André Gomes de Melo)

Rio – O projeto Jovem Aprendiz voltado para portadores de deficiência intelectual, cujo objetivo é garantir o primeiro emprego e a inserção social, completou em outubro um ano de implantação na Cedae. A ação é resultado da parceria com a Escola Especial Favo de Mel, da Faetec, o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e RioSolidario. O projeto emprega 13 jovens, que estão lotados em diferentes setores da Cedae.

Este é um programa que dá oportunidade de superar não apenas a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, mas também o preconceito. César Rubens Ribeiro de Andrade, de 24 anos, é exemplo disso, pois encontrou na Cedae sua grande chance profissional.

– Procurava estágio e emprego antes, mas não tinha conseguido ainda. Entrei para a Cedae, através do programa Jovem Aprendiz e trabalho na Assessoria Comercial da Diretoria Metropolitana. Já aprendi a trabalhar com todo o sistema de planilhas e acho que posso usar a experiência para outros trabalhos semelhantes no futuro – explicou César.

Outro beneficiado é Jorge Henrique da Costa, de 30 anos. O jovem trabalha na Diretoria de Produção e Grande Operação da Cedae fazendo a entrega de documentos, entre outras atividades.

Os jovens, como César e Jorge, atuam na função de auxiliar nas áreas de administração, comercial, financeira e recursos humanos, com cargas horárias de quatro horas diárias e contratos de dezessete meses.

Além de terem carteira de trabalho assinada, receberem auxílio-refeição, vale-transporte, férias e 13º salário, os jovens passam por curso de capacitação, oferecido pelo CIEE, com aulas semanais na UniverCedae.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Rodrigo Rezende Pizzolante

    Bacana, belo exemplo!

Untitled Document