Programa ‘Mãos que Ajudam’ doa tecido para confecção de enxoval cirúrgico na Santa Casa de BM

by Diário do Vale

O encontro aconteceu no auditório do hospital (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Um grupo da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou na tarde de sexta-feira, dia 27, para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, cerca de 50 metros de tecido para confecção de enxoval cirúrgico.

E a fim homenagear a atuação de todos os profissionais do hospital, o grupo que faz parte do ‘Programa Mãos que Ajudam’, também entregou 1.104 cartas, escritas à mão, com mensagens de apoio e agradecimento, destinadas a cada colaborador da instituição.

O encontro aconteceu no auditório do hospital e além dos membros do projeto, também estiveram presentes a vice-provedora, Juliana Rolim, o coordenador de Facilities, Paulo Roberto dos Santos, a supervisora de Hotelaria, Lavanderia e Costura, Lídia Lannes, e as colaboradoras do setor, que confeccionam o enxoval. A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, também prestigiou o momento e parabenizou o grupo e todos os profissionais da Santa Casa pelo protagonismo frente à pandemia.

“Com certeza, o reconhecimento é a melhor forma de motivação. E acho que nunca esses profissionais precisaram tanto disso. Porque a gente sabe da luta do dia a dia. Ver a notícia é uma coisa, viver esse trabalho de frente é outra coisa. Então, esses profissionais merecem todo o carinho, consideração e respeito. Então, quando a gente vê a comunidade e as igrejas se aproximando, para prestar essa homenagem de forma tão linda, carinhosa e profunda, eu tenho certeza que é motivador para eles”, destacou a vice-provedora, Juliana Rolim.

‘Mãos que Ajudam’

‘Mãos que Ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Em Barra Mansa, são 120 voluntários envolvidos.

“Todo ano, a gente realiza o projeto Mãos que Ajudam e esse ano trabalhamos com as cartas para os profissionais da saúde. Porque o tema do ano passado e desse foi ‘Mãos que Ajudam a Salvar Vidas’, por causa da pandemia. No ano passado, fizemos máscaras para doar à Assistência Social e esse ano a proposta foi escrever as cartas para todos da área da saúde e escolhemos a Santa Casa”, explicou a líder de assuntos públicos, Patrícia Palmeira Nascimento.

Ainda segundo ela, todas as 1.104 cartas foram escritas por membros do projeto e amigos. Houve a participação inclusive de crianças. E aquelas que ainda não são alfabetizadas, deixaram as marcas das mãos como carinhosa forma de agradecimento aos profissionais. E para a doação de enxoval, não houve campanha de arrecadação, mas sim recurso próprio do fundo do ‘Mãos que Ajudam’.

Doação fundamental

“No início da pandemia, foi falado muito a respeito das máscaras e das luvas, que são itens essenciais.

Mas a gente ter recebido essa doação de enxoval foi totalmente inesperado. Lembra-se muito da linha de frente, pouco fala-se da nossa equipe de apoio. Porque sem o enxoval, o hospital não roda. Então, a gente ficou muito feliz com essa doação, porque foi uma maneira de representar também nossa equipe de apoio que é Hotelaria, Costura e Lavanderia, que está aí também trabalhando para o hospital funcionar”, expressou a supervisora do setor, Lídia Lannes.

Quem também comemorou a oferta dos tecidos foi o o coordenador de Facilities, Paulo Roberto dos Santos, que destacou o fato de refletir diretamente na oportunidade de assistir mais pacientes. “A gente está lutando cada vez mais para aumentar a utilização do nosso centro cirúrgico, para atender nossa sociedade. E essa doação proporcionou, com certeza, muitas cirurgias”, agradeceu Paulo.

You may also like

1 comment

Sidy 28 de agosto de 2021, 18:33h - 18:33

Parabéns saudades do irmão Paulo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996