sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Programa ‘Mãos que Ajudam’ doa tecido para confecção de enxoval cirúrgico na Santa Casa de BM

Programa ‘Mãos que Ajudam’ doa tecido para confecção de enxoval cirúrgico na Santa Casa de BM

Matéria publicada em 28 de agosto de 2021, 10:14 horas

 


O encontro aconteceu no auditório do hospital (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Um grupo da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou na tarde de sexta-feira, dia 27, para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, cerca de 50 metros de tecido para confecção de enxoval cirúrgico.

E a fim homenagear a atuação de todos os profissionais do hospital, o grupo que faz parte do ‘Programa Mãos que Ajudam’, também entregou 1.104 cartas, escritas à mão, com mensagens de apoio e agradecimento, destinadas a cada colaborador da instituição.

O encontro aconteceu no auditório do hospital e além dos membros do projeto, também estiveram presentes a vice-provedora, Juliana Rolim, o coordenador de Facilities, Paulo Roberto dos Santos, a supervisora de Hotelaria, Lavanderia e Costura, Lídia Lannes, e as colaboradoras do setor, que confeccionam o enxoval. A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, também prestigiou o momento e parabenizou o grupo e todos os profissionais da Santa Casa pelo protagonismo frente à pandemia.

“Com certeza, o reconhecimento é a melhor forma de motivação. E acho que nunca esses profissionais precisaram tanto disso. Porque a gente sabe da luta do dia a dia. Ver a notícia é uma coisa, viver esse trabalho de frente é outra coisa. Então, esses profissionais merecem todo o carinho, consideração e respeito. Então, quando a gente vê a comunidade e as igrejas se aproximando, para prestar essa homenagem de forma tão linda, carinhosa e profunda, eu tenho certeza que é motivador para eles”, destacou a vice-provedora, Juliana Rolim.

‘Mãos que Ajudam’

‘Mãos que Ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Em Barra Mansa, são 120 voluntários envolvidos.

“Todo ano, a gente realiza o projeto Mãos que Ajudam e esse ano trabalhamos com as cartas para os profissionais da saúde. Porque o tema do ano passado e desse foi ‘Mãos que Ajudam a Salvar Vidas’, por causa da pandemia. No ano passado, fizemos máscaras para doar à Assistência Social e esse ano a proposta foi escrever as cartas para todos da área da saúde e escolhemos a Santa Casa”, explicou a líder de assuntos públicos, Patrícia Palmeira Nascimento.

Ainda segundo ela, todas as 1.104 cartas foram escritas por membros do projeto e amigos. Houve a participação inclusive de crianças. E aquelas que ainda não são alfabetizadas, deixaram as marcas das mãos como carinhosa forma de agradecimento aos profissionais. E para a doação de enxoval, não houve campanha de arrecadação, mas sim recurso próprio do fundo do ‘Mãos que Ajudam’.

Doação fundamental

“No início da pandemia, foi falado muito a respeito das máscaras e das luvas, que são itens essenciais.

Mas a gente ter recebido essa doação de enxoval foi totalmente inesperado. Lembra-se muito da linha de frente, pouco fala-se da nossa equipe de apoio. Porque sem o enxoval, o hospital não roda. Então, a gente ficou muito feliz com essa doação, porque foi uma maneira de representar também nossa equipe de apoio que é Hotelaria, Costura e Lavanderia, que está aí também trabalhando para o hospital funcionar”, expressou a supervisora do setor, Lídia Lannes.

Quem também comemorou a oferta dos tecidos foi o o coordenador de Facilities, Paulo Roberto dos Santos, que destacou o fato de refletir diretamente na oportunidade de assistir mais pacientes. “A gente está lutando cada vez mais para aumentar a utilização do nosso centro cirúrgico, para atender nossa sociedade. E essa doação proporcionou, com certeza, muitas cirurgias”, agradeceu Paulo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns saudades do irmão Paulo

Untitled Document