>
sexta-feira, 20 de maio de 2022 - 12:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Projeto Agricultor Mirim é apresentado junto a estudantes no Ciep 487 em Porto Real

Projeto Agricultor Mirim é apresentado junto a estudantes no Ciep 487 em Porto Real

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2021, 17:30 horas

 


A palestra aconteceu em vários horários, sendo acompanhadas pelos adolescentes e jovens estudantes – Foto: Fabiano Sabino.

Porto Real- Tendo como objetivo principal despertar o interesse dos estudantes para o setor agropecuário, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMDR), realizou nesta quinta, dia 2, palestras do Projeto Agricultor Mirim, no CIEP 487, no bairro Freitas Soares.

De acordo com a prefeitura, a palestra aconteceu em vários horários, sendo acompanhadas pelos adolescentes e jovens estudantes.

Segundo o Secretário de Agricultura de Porto Real, Andrinho, é preciso ir renovando os trabalhadores da agricultura e pecuária, especialmente devido ao avanço da tecnologia, área de grande interesse dos jovens e cada vez mais usada no setor agropecuário.

O Assessor Pecuário, Herman Jankovitz, falou sobre o mercado de trabalho que abre oportunidades no setor e que os jovens precisam atentar para a profissionalização para trabalhos alinhados com a tecnologia na área rural. O Engenheiro agrônomo Patrick, explicou sobre o processo de produção de mudas, épocas de plantio, técnicas de adubagem, escolha de sementes e irrigação. O Diretor da SMDR, Adolpho Macias, falou sobre preparo da terra, processos como: adubagem, aragem e construção de canteiros. O professor Anaximandro falou sobre a criação de gado, a produção de leite, carne e derivados e destacou que a Agricultura é fundamental para a sobrevivência da humana, pois a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação dos dos brasileiros.

Andrinho agradeceu ao Diretor do CIEP 487, Márcio Cristiano da Silva Santos por acolher o Projeto Agricultor Mirim e disse esperar que os alunos tirem grande proveito das informações obtidas durante a palestra. “As escolas que quiserem receber a palestra do nosso Projeto Agricultor Mirim podem entrar em contato com a SMDR que fica na Rua Júlia Graciani Marassi, s/nº, no Centro ou nos contactar pelo tel: (24) 3353-4962”, concluiu Andrinho.

O Prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância do Projeto Agricultor Mirim para a cidade, frisando que Porto Real tem na fertilidade da terra e na disposição dos produtores agropecuários o que é essencial para a produção de qualidade e em maior escala. “Parabéns a todos os envolvidos no projeto, é na união e na parceria entre as Secretarias que tudo se desenvolve melhor, como vem acontecendo entre a de Agricultura e de Educação neste importante passo de levar conhecimento aos estudantes”, Salientou o Prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document