;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 03:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto ‘Ame seu próximo’ doa máscaras artesanais para moradores de Pinheiral

Projeto ‘Ame seu próximo’ doa máscaras artesanais para moradores de Pinheiral

Matéria publicada em 10 de maio de 2020, 12:47 horas

 


Projeto foca em doar máscaras para famílias de baixa renda
(Foto: Divulgação)

Pinheiral – Em tempos de pandemia e de isolamento social, boas ações são registradas pela região Sul Fluminense, como sinal de empatia e de preocupação com o próximo. Uma destas ocorre em Pinheiral através do projeto “Ame seu Próximo” que confecciona e distribui máscaras de graça para moradores do município. A ação é iniciativa da Coordenadoria da Mulher e dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Uma equipe composta por uma costureira voluntária e quatro educadoras sociais confeccionam as máscaras artesanais com o objetivo de doar o acessório para a população de baixa renda de Pinheiral.

Interessados em receber as doações, precisam fazer o cadastro com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pelo telefone 3356-3084.

– Estamos nos unindo e iniciando uma campanha de solidariedade e convocamos todos aqueles que quiserem participar das doações. É Pinheiral unido, vencendo a pandemia. É assim que a nossa equipe está diariamente trabalhando – declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia.

Doação de materiais

As artesãs pedem ajuda da população com a doação de materiais como elásticos, linhas e tecidos para confecção das máscaras. Interessados em contribuir, poderão entrar em contato pelos telefones 3356-5689, 3356-4068 e 3356-5869. Ou entregar os materiais nos pontos de coleta. Confira:

– Coordenadoria da Mulher, na Rua Bulhões de Carvalho, 151, no bairro Rolamão;
– CRAS Parque Maíra, na Rua 12 de Outubro, 26, bairro Parque Maíra;
– CRAS Cruzeiro, na Rua Manoel Torres, 157, bairro Cruzeiro II;
– E no CRAS Centro, na Rua Siqueira Campos, 107, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document