Projeto Cidades Maravilhosas começa neste sábado, no Pão de Açúcar

by Diário do Vale

A Secretaria de Turismo está investindo na divulgação do interior do estado como destino de lazer para as férias de julho. Neste sábado (7/3), a secretaria inicia o projeto Cidades Maravilhosas. A proposta é manter o carioca no estado e incrementar o fluxo de turistas de outros lugares e países para conhecer os recantos menos explorados do eixo metropolitano.

A cada final de semana, duas cidades serão divulgadas entre os visitantes do Pão de Açúcar. Equipes das secretarias municipais de Turismo distribuirão folhetos e darão consultoria aos cariocas e visitantes sobre as peculiaridades de cada município, com sugestões de roteiros, hotelaria, gastronomia, cultura e lazer. A ideia é sempre apresentar duas cidades, sendo uma de Serra e outra de mar, mostrando a diversidade de programas, climas e gêneros turísticos do interior.

– O turismo de curtas distâncias vem crescendo muito em diversas partes do mundo. Vamos explorar esta modalidade aqui em nosso estado, divulgando o potencial turístico de cidades próximas à capital. Em trajetos de até três horas é possível explorar dezenas de praias ao sul e ao norte do estado; conhecer as belezas das fazendas históricas do Vale do Café; ou passear por cidades da Região Serrana – disse o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix.

A campanha de incentivo à visitação ao interior começa neste sábado e as cidades estreantes são Petrópolis e Rio das Ostras. O município serrano de Petrópolis encanta pelo clima ameno, construções históricas e abundante vegetação. A localidade fica a apenas 59 km de distância da capital fluminense em um percurso de aproximadamente 1 hora. Já o mar estará representado nesta edição por Rio das Ostras que se destaca no turismo pela natureza. Em seus 28 km de litoral, estão distribuídas 15 praias que atraem pela preservação. O turista encontra águas calmas e o sol brilha, pelo menos, 300 dias por ano. O município, que fica a 170 km do Rio de Janeiro, tem boa rede hoteleira, com cerca de 70 hotéis e pousadas.

A ação, coordenada por profissionais de Secretaria de Turismo e pela TurisRio – Cia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, vai contar com atendentes trilígues e dispor do apoio da Van Interativa da Setur. A expectativa é de que sejam atendidas cerca de 4 mil pessoas por dia, das 10h às 14h, em frente à estação do Bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca. No sábado seguinte (14/3), o destaque será para as cidades de Búzios, Rio Bonito e Piraí.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996