Projeto criado pela Smac vai disponibilizar serviços gratuitos para moradores de VR

by Diário do Vale

Prioritariamente será atendido às pessoas que já utilizam a rede de assistência social do município – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Graças ao projeto “Plantando Cidadania”, desenvolvido pela Smac(Secretaria municipal de Ação Comunitária), os moradores que utilizam a rede de assistência social de Volta Redonda agora terão a opção de fazer seus documentos pessoais gratuitamente.

O projeto que estará disponível a partir da próxima semana, entre os dias 26 e 30 e no horário das 9h às 16h, será realizada em parceria com o Detran, Fundação Leão XIII e a Junta Militar.

Entre os documentos que poderão ser feitos estão: carteira de identidade, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, além do certificado de reservista. As pessoas deverão procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais perto da sua residência, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência Especializado para população em situação de rua Uhady Nars, o Centro Pop. Lá elas receberão um encaminhamento para os órgãos onde deverão fazer seus documentos.

De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, prioritariamente será atendido às pessoas que já utilizam a rede de assistência social do município.

“Queremos beneficiar o maior número de pessoas possível, mas vamos atender primeiramente aquelas já estão inseridas na nossa rede de assistência social. Sabemos que a falta de documento dificulta muito a vida dessas pessoas, tanto para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo para ter acesso aos programas sociais. Queremos facilitar a vida desses cidadãos e o ponto de partida é garantir que elas tenham documentos”, declarou Munir.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996