sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto criado pela Smac vai disponibilizar serviços gratuitos para moradores de VR

Projeto criado pela Smac vai disponibilizar serviços gratuitos para moradores de VR

Matéria publicada em 21 de julho de 2021, 14:02 horas

 


Prioritariamente será atendido às pessoas que já utilizam a rede de assistência social do município – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Graças ao projeto “Plantando Cidadania”, desenvolvido pela Smac(Secretaria municipal de Ação Comunitária), os moradores que utilizam a rede de assistência social de Volta Redonda agora terão a opção de fazer seus documentos pessoais gratuitamente.

O projeto que estará disponível a partir da próxima semana, entre os dias 26 e 30 e no horário das 9h às 16h, será realizada em parceria com o Detran, Fundação Leão XIII e a Junta Militar.

Entre os documentos que poderão ser feitos estão: carteira de identidade, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, além do certificado de reservista. As pessoas deverão procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais perto da sua residência, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência Especializado para população em situação de rua Uhady Nars, o Centro Pop. Lá elas receberão um encaminhamento para os órgãos onde deverão fazer seus documentos.

De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, prioritariamente será atendido às pessoas que já utilizam a rede de assistência social do município.

“Queremos beneficiar o maior número de pessoas possível, mas vamos atender primeiramente aquelas já estão inseridas na nossa rede de assistência social. Sabemos que a falta de documento dificulta muito a vida dessas pessoas, tanto para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo para ter acesso aos programas sociais. Queremos facilitar a vida desses cidadãos e o ponto de partida é garantir que elas tenham documentos”, declarou Munir.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document