terça-feira, 27 de julho de 2021 - 20:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto de coleta seletiva em Barra do Piraí é considerada “case” de sucesso em evento do Inea

Projeto de coleta seletiva em Barra do Piraí é considerada “case” de sucesso em evento do Inea

Matéria publicada em 24 de junho de 2021, 08:50 horas

 


Barra do Piraí apresentou o projeto de coleta seletiva da cidade e a emissão da Certidão de Inexigibilidade de Licenciamento Ambiental – Foto: Divulgação.

Barra do Piraí- Na última terça-feira, a Secretaria de Ambiente de Barra do Piraí participou no auditório do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de um evento sobre a Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos Urbanos. A solenidade também pode ser assistida online através do link do instituto pelo YouTube (youtube.com/c/institutoestadualdoambiente).

O evento, em sua mesa de abertura, contou com a presença do presidente do Inea, Philipe Campello; do secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Thiago Pampolha; e outras figuras relacionadas à secretaria. Após a abertura, ocorreu uma apresentação técnica sobre a gestão consorciada de resíduos sólidos urbanos e a coleta seletiva como amadurecimento institucional dos consórcios.

Quem também esteve presente no evento foi o secretário municipal do Ambiente, Francisco Barbosa Leite, que comentou sobre a relevância para cidade. “Esse evento é importante para todos os municípios do estado do Rio, porém, para Barra do Piraí é mais ainda. Nele, apresentamos o projeto de coleta seletiva da cidade e a emissão da Certidão de Inexigibilidade de Licenciamento Ambiental da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Paraíso”, analisa o secretário, apontando sobre a certidão para que a cooperativa realizasse o trabalho no município.

Houve ainda um debate sobre os avanços e desafios dos Consórcios Vale do Café e Centro Sul I. O secretário Chico Leite participou de uma apresentação de “cases” de sucesso pelos municípios, junto das secretarias de Ambiente de Japeri e Rio das Flores, e tratou do assunto da coleta seletiva. “A intenção da Secretaria Municipal do Ambiente é tornar a coleta seletiva um ‘case’ de sucesso; isto é, um projeto com resultados, um exemplo a ser seguido; e é para isso que trabalhamos”, completa Chico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document