Projeto de Monitoramento Ambiental e Turístico atua em Angra

Operação da Ordem Pública na Ilha da Gipóia flagra acampamentos irregulares e apreende materiais de caça irregular

by Agatha Amorim

Angra – Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através do GGIM, Ordenamento Turístico Ambiental, Fiscalização de Postura e CPAM (Policiamento Ambiental), na sexta-feira (1), na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, flagrou acampamentos irregulares e apreendeu materiais de caça ilegal.

No local foram encontrados e desmontados três poleiros de espera, que são usados por caçadores para capturar animais com o intuito de abatê-los. Também foram encontradas e desmontadas estruturas de acampamentos, como churrasqueiras feitas com pedras e uma churrasqueira industrial.

Todo o material foi recolhido pelas equipes, que também realizaram a limpeza na área. As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas continuamente, por meio do Acompanhamento do Monitoramento Turístico Ambiental em conjunto com as forças de segurança pública.

Toda ação de fiscalização faz parte do projeto de Monitoramento Ambiental e Turístico de Angra dos Reis que  já está em plena atuação na cidade e possui diretrizes claras para a fiscalização e conservação do ecossistema na cidade. A ideia principal é trabalhar de forma preventiva, com campanhas educativas, além de aumentar a capacidade de atuação dos órgãos, otimizando a atuação dos fiscais do município no ordenamento. A população pode ajudar através de denúncias ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) (24) 3365- 3254 e pelo 153 na Secretaria de Segurança Pública.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996