quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Projeto de presídio vertical prevê novo edifício onde fica a Cadeia Pública

Projeto de presídio vertical prevê novo edifício onde fica a Cadeia Pública

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 18:58 horas

 


Prefeito afirma que governo estadual já havia apresentado projeto de ampliação e modernização da unidade prisional já existente em Volta Redonda

Prefeito diz que projeto prevê ampliação da Cadeia Pública

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, pediu ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, uma audiência para conhecer detalhes do projeto de instalação de um Conjunto Prisional Vertical na cidade. O anúncio da construção foi feito nesta segunda-feira, dia 27, pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo.

O Governo do Estado já havia apresentado um projeto pioneiro de ampliação e modernização da unidade prisional já existente em Volta Redonda. Diante do anúncio oficial, Samuca solicitou a reunião com o governador para ter mais detalhes do assunto.

Samuca lembrou que Volta Redonda foi escolhida pelo fato de ter uma Cadeia Pública (construída no início dos anos 2000, com o nome de Casa de Custódia) e o Degase (de 2013).

“Se não tivéssemos unidades aqui que foram construídas em 2013 e antes disso, talvez não estivéssemos discutindo este assunto agora. De qualquer forma, o projeto de gestão penitenciária que o governador me mostrou é totalmente diferente do atual, que é claramente fracassado. Hoje um preso de menor periculosidade vai para o sistema prisional, uma escola do crime em uma penitenciária do Rio. Essa unidade que o governo quer construir em Volta Redonda, trata-se de uma unidade vertical para presos de menor periculosidade, que tenham praticado delitos considerados “leves”, e que não são integrantes de facções do tráfico”, disse.

O prefeito ainda destacou que, em conversa preliminar com o governador, foi informado de que os detentos seriam da região, que trabalhariam na unidade e aprenderiam uma profissão.

“Acredito na política de segurança do governador Witzel. O que ele me apresentou é que presos de facção não viriam pra cá e, na própria cadeia, seriam instaladas empresas para que o preso possa aprender uma profissão, além de evitar a ida de centenas de pessoas e familiares para o Rio de Janeiro. Atenderia a princípio prisioneiros do interior. De qualquer forma já pedi uma agenda com o Governador para apresentar as preocupações da população com o anúncio de hoje”, completou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    Vem com o papo que só meliante com crime leves e não associado ao tráficos (existe algum bandido que não esta com o tráfico?).
    Amanhã estarão colocando facções inteiras nele.
    E quando tiver rebelião e fuga em massa do presidio, a casa de quem eles vão visitar?????

  2. Avatar

    Leva alguns bandidos para ficarem presos na casa da Ducarmo Abranchesd.
    Os parentes dos presos poderiam visita-los com mais frequência, não precisariam se deslocar para o Roma.
    Teriam comida, roupa lavada, Telefone e piscina para usar à vontade.
    Me poupe Sra. Ducarmo.

  3. Avatar

    Esse que é o orgulho de volta ??? fala sério

  4. Avatar

    Parabéns governador Wilson Witzel

    Excelente notícia

    Precisamos oportunizar aos presidiários também, que são seres humanos igual a nós

  5. Avatar

    Povinho metido a besta esse de Volta Redonda hein. Se acham os melhores. Mas precisam de um presídio sim para conter a criminalidade existente na própria cidade, que está cada vez mais alarmante. Volta Redonda é um antro do crime nessa região, o bope deveria ficar fixo na cidade.

  6. Avatar
    JAQUELINE RAMOS BIANCO

    Sugestao: COmo a imagem do prefeito ja esta igual as sauvas na aldeia indigena no Smazonas que se faca um. Plebicito onde se volocaria por quinze dias para que todos sem excluir ninguem, levando o seu titilo eleitoral ou entso nos locais de votacao pudessem devidir pelo sim ou pelo nao.

  7. Avatar

    Primeiramente tem que amar volta redonda . Correr atrás da anexação da Califórnia, correr atrás do aeroporto regional, corer atrás do trem regional, correr atrás de 2 helicóptero ,um para área de saúde e outro para segurança . Deputado furtado não está fazendo nada.. Está em silêncio.. Furtado, Aí faça alguma por volta redonda . O relógio não para…

  8. Avatar

    Sai a polêmica do pedágio, entra a do presídio… TRISTE!!!

    • Avatar

      Ano de eleições, meu caro! VAI VENDO aí a manhã mesmo o governador juiz vem a VR prometer alguma guloseima para o povo carregá-lo nas costas. Mas ele já deu um tapa na cara do povo. Isso nada mais é do que aquele velho ditado dos espertos: FIQUE NA SUA PORQUE QUEM MANDA NA SUA CIDADE SOU EU.

  9. Avatar

    Prá mim esse governador é oportunista … Volta redonda , tem vários projetos paralisado como: o trem regional e o aeroporto regional .. Gente : política é isso .. Ninguém que encolher arrecadação estadual . Com aeroporto regional, A arrecadação vai cair como : pedágio, IPVA, estacionamento, multas, Com trem regional cairá aínda mais…pois será um transporte alternativo e massa . A mídia brasileira deveria cobrar das autoridades esses projetos e ficar do lado da população . Não há democracia e nem crescimento sem uma mídia sem transparência .

  10. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Tem que ser vertical para baixo, subterrâneo! Aquele!!!! Rsrsrsrs…..

  11. Avatar

    Disseram a mesma coisa com relação às outras duas unidades. A casa de custódia virou presídio e recebe pessoas de todo o estado… Pensei que 2020 seria o ano da redenção do Samuca, mas parece que está pior do que nunca. Certamente não vai entrar em rota de colisão com o governador, mas vai desagradar a população. Já está desagradando… Centro de informações turísticas, letreiros do “orgulho” no meio do nada, viaduto enfeitado com lâmpadas. Está muito difícil continuar acreditando, muito difícil mesmo… Só um grande coelho saído da cartola para se reverter o quadro desfavorável que se desenha, ainda mais considerando que o prefeito não sabe vender seu peixe…

  12. Avatar

    Samuca vai lá e o governador dirá: Tenho 10 milhões para aplicar na saúde em VR e outros 10 milhões para recuperar a lagoa do Belvedere aterrada para fazer a rotatória que nenhum motorista que passaVA pelo local pediu. PIMBA! Presídio autorizado.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Tô dentro. Abriu o EDITAL do concurso pode contar com a minha mão de obra. 1 vaga e minha pra tomar conta de meliante…

  13. Avatar

    E complicado tanta coisa para o governo se preocupar

  14. Avatar

    Esse samuca acredita em papai noel ou se faz de bobo . e Esses pensamentos só podia vim dele mesmo que já mostrou ser incompetente

    • Avatar

      A análise é simples:
      Verifiquem como é o dia a dia e como vivem os moradores das cidades onde tem presídio.
      Ninguém quer residir e muito menos investir em negócios próximo à presídios.
      Nossa cidade Volta Redonda está indo para o buraco.
      Estão querendo acabar com nossa tranquilidade e nossa qualidade de Vida.
      Isto é uma vergonha!

  15. Avatar

    Coloca esse presídio na Amazônia

  16. Avatar

    Em um país onde a criminalidade é altíssima e hoje um problema enorme a ser combatido é inadmissível que um prefeito assuma a responsabilidade de deixar pra cidade um legado de mais um presídio onde todos sabemos que ao longo do tempo virão presos de todas as regiões do Estado e periculosidade. Que este “presente” seja dado a outra cidade bem longe daqui.

    • Avatar

      Muito boa a idéia de fazer o presídio aqui em VOLTA REDONDA evitaria as famílias se deslocarem pra longe para visitar

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Os di menor infrator já começaram a ser mandados do Rio e Niterói pra vir fazer merda na unidade daqui. Depois de construído e com vagas sobrando, vem preso até de outro estado se bobear.

    • Avatar

      @Ducarmo Abranchesd – que se dane! por min faria presidio na lua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document