Projeto de Volta Redonda que fomenta cultura atinge mais de 30 mil pessoas

by Diário do Vale

Projeto #juntospelacultura realizou 31 atividades com cerca de 300 artistas durante o mês de julho
(Foto: PMVR)

Volta Redonda – Através das 31 atividades, entre espetáculos de dança e teatrais, shows, palestras, exposições e feiras com gravações e ao vivo, o projeto #juntospelacultura impactou mais de 30 mil pessoas, no mês de julho. O projeto, que nasceu com a parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Volta Redonda , Centro Cultural Fundação CSN e GACEMSS (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), realizou ações com cerca de 300 profissionais, dentre artistas, fazedores de cultura e produtores.

– Isso demonstra que a união foi capaz de descentralizar a cultura e torná-la acessível a todos em suas diversas expressões e formas – afirmou Anderson de Souza, secretário de cultura de Volta Redonda.

A coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN, Giane de Carvalho, destacou a parceria com a Secretaria de Cultura de Volta Redonda.

– O projeto #juntospelacultura veio reforçar a importância da parceria entre as instituições participantes, o que resultou numa programação diversificada para comemorar o mês de aniversário da cidade de Volta Redonda. Durante um mês, a ação trouxe para o público, produções de artistas locais e de outros estados do Brasil, fortalecendo também a importância da arte para nossas vidas neste período difícil de pandemia – disse Giane de Carvalho.

Reabertura de espaços culturais

O projeto, realizado no mês em que a cidade completou 67 anos, marcou também a reabertura da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e do Memorial Zumbi dos Palmares, ambos localizados na Vila Santa Cecília, e que, passaram por revitalização e recuperação. Além disso, no último final de semana do mês, foi realizada a pintura da passarela do viaduto Nossa Senhora das Graças, marcando o início do projeto ‘Corredor Cultural Urbano’.

A primeira etapa foi o graffite de cobertura do teto da passarela, que foi totalmente revitalizada para receber a obra do artista Roberto Tommy, contemplado pelo edital da SMC. Em breve, a passarela vai receber exposições diversas.

– Esse é mais um projeto da secretaria de Cultura que ajuda da valorização dos patrimônios públicos e leva a cultura para mais perto da população – frisou Anderson de Souza.

O secretário de Cultura afirmou ainda que o #juntospelacutura é uma prova de que não se pode pensar cultura sozinho.

– Vamos continuar movimentando artistas de diversas áreas e democratizando a cultura. Essa foi uma das ações que objetivam valorizar nossa cidade, artistas, patrimônios e a nossa cultura – finalizou Anderson.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996