
E através da campanha “Agora você vê?”, o GAPC quer reforçar e incentivar as pessoas a olharem além do Câncer – Foto: Divulgação GAPC-VR.
Volta Redonda- Com o objetivo de dar mais visibilidade ao preconceito que as pessoas sofrem ao receberem o diagnóstico, durante o tratamento e com as sequelas do câncer, o Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer(GAPC) está lançando a campanha “Agora você vê?”.
Seja no trabalho, nos meios sociais e até mesmo por parceiros amorosos, o câncer é visto com repulsa. Olhares desconfiados sobre os lenços, o medo da doença ser transmitida, a falta de perspectiva nos resultados do tratamento, a vista de incapacidade e a superproteção exclusiva são alguns dos casos.
Defini-los apenas pela doença, limita a capacidade deles de superação e tira todas as suas características que os fazem únicos.
E através da campanha “Agora você vê?”, o GAPC quer reforçar e incentivar as pessoas a olharem além do Câncer.
De acordo com a entidade, o câncer não é motivo de exclusão! A socialização, o apoio e o incentivo são essenciais na caminhada para o sucesso do tratamento.
Estamos juntos contra o preconceito com o paciente oncológico!
Essa é uma iniciativa do GAPC e outras instituições que se juntaram a essa luta.
O GAPC
O GAPC é uma instituição sem-fins lucrativos que atua a 20 anos no atendimento e no apoio a pacientes oncológicos maiores de 18 anos e tem uma unidade em Volta Redonda – RJ.
Os pacientes cadastrados na instituição contam com os seguintes profissionais:
Assistentes Sociais, psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Advogados, terapeutas e outros.
São fornecidos fraldas geriátricas, próteses mamárias, suplementos alimentares, perucas, lenços, medicamentos e outros itens de necessidade. Além disso, para garantir a socialização dos pacientes, a unidade conta com diversos grupos de apoio para que eles possam compartilhar experiências.
Como ajudar e fazer parte da campanha:
– Comprando a camiseta da campanha que tem valor revertido para o trabalho da ong
– Visitando as nossas redes sociais e conhecendo mais sobre o projeto
– Doando diretamente para a ONG GAPC:
@gapcgrupodeapoio
FB: facebook com/grupogapc
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)