sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Esporte Presente promove aulas de dança livre em Barra Mansa

Projeto Esporte Presente promove aulas de dança livre em Barra Mansa

Matéria publicada em 22 de julho de 2019, 11:02 horas

 


Iniciativa atende 61 locais com 13 modalidades para todas as idades

As aulas acontecem de manhã e de noite, de segunda-feira atè quinta-feira, em vários bairros de Barra Mansa
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está promovendo a ampliação das aulas de dança livre no município, nesta semana, com o Projeto Esporte Presente, que tem a intenção de atingir público-alvo entre adolescentes, adultos e idosos.

As aulas acontecem durante de manhã e de noite, em alguns dias da semana, e em vários bairros da cidade, na segunda-feira as aulas acontecem nos bairros Santa Rosa e na Vila Ursulino; na terça-feira, as aulas acontecem no Morro do Cruzeiro; já na quarta-feira, as aulas acontecem nos bairros Vila Maria e Santa Rosa; e na quinta-feira acontecem nos bairros São Silvestre e Metalúrgico.

Para a professora de dança livre, Alexsandra Valle, a atividade física é importante no dia-a-dia do cidadão.

– A dança traz benefícios como queima de calorias, coordenação motora, fortalecimento de membros inferiores, mas também ajuda a melhorar o convívio social, a combater o estresse e a depressão, favorecendo o corpo e a mente sã – explicou a professora.

A coordenadora pedagógica da Subsecretaria, Edimara Aparecida, comentou que o Projeto Esporte Presente começou neste ano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

– Nosso foco é a melhoria da qualidade de vida. O programa atende pessoas de todas as idades com atividades direcionadas as faixas etárias recomendadas. No total são 13 modalidades esportivas com atendimento em 61 locais dentro do município e duas mil pessoas atendidas – concluiu a coordenadora.

Para os interessados em participar das aulas, as matrículas devem ser feitas nos núcleos esportivos mais próximos de seus bairros e residentes, é necessário preencher a ficha de inscrição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document