Projeto ‘Jovem Trabalhador’ tem início nesta semana em Barra Mansa

by Diário do Vale

Projeto quer qualificar jovens que ainda não possuem experiências profissionais
(Foto: Chico Assis)

Barra Mansa – A segunda edição de 2019 do projeto “Jovem Trabalhador” teve início na última quarta-feira (7), no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), com o objetivo de traçar estratégias e visar fortalecimento de futuros profissionais no mercado de trabalho. A Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE-RJ), que já formou duas turmas, no total de 88 jovens, entre 14 e 21 anos.

O projeto oferece palestras, oficinas e atividades que desenvolvem habilidades empreendedoras. As palestras seguem o programa Acessuas Trabalho, que serão encerradas no mês de outubro.

Segundo a coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Barra Mansa e do projeto, Daniele Ferraz, os jovens recebem orientações para se prepararem à entrada ao Mercado de Trabalho.

– Tivemos um saldo positivo de jovens que participaram da última edição e conseguiram uma abertura no mercado de trabalho. Nosso objetivo é manter essa atividade que só beneficia e prepara essas pessoas – comentou a coordenadora.

O gerente do Sine-BM, Lucas Andrade, vai participar do projeto com temas que irão abordar o empreendedorismo.

– Além da dinâmica e palestra, iremos abordar o empreendedorismo e como são oferecidas as vagas de empregos no município. Acredito que o projeto é o melhor caminho para conseguir ingressar no mercado de trabalho – explicou Lucas.

Para Mariana Abreu, assistente social do CIEE, o diferencial do curso é oferecer visões amplas sobre o mercado de trabalho e as possibilidades que os jovens têm de se tornarem profissionais qualificados.

– Entre os objetivos do projeto, um deles é desenvolver as competências de cada um e informar sobre os direitos humanos. Buscamos capacitar, orientar e desenvolver a interação entre os colegas, através das dinâmicas e palestras – disse a assistente social.

Maria Eduarda Alves, de 16 anos, é moradora do bairro Colônia Santo Agostinho, e está inserida no projeto, para ela, a expectativa é de concluir o curso e garantir uma vaga de emprego.

– Meu sonho é estudar nutrição. Estou no segundo ano do ensino médio e quase entrando na faculdade. Ter a oportunidade de estar inserida no mercado garantirá mais facilidade para eu conseguir contribuir com os custos da graduação – concluiu a jovem.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996