Projeto pede doação de livros e brinquedos para pacientes, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa

Transformar as viagens para tratamento contra doenças graves em momentos mais divertidos e agradáveis para os pacientes infantis. Essa é a proposta do projeto ‘Cuidar sobre rodas’ que será lançado, em breve, pela secretaria de Saúde de Barra Mansa mas que já está pedindo ajuda da população com doações de livros e brinquedos. Idealizado pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), o projeto vai atender a 22 pacientes, entre sete e 12 anos de idade, que fazem tratamento médico fora de Barra Mansa.
Cada kit do projeto terá livros infantis, atividades pedagógicas, canetinhas, lápis de cor, folhas para desenhos e pequenos brinquedos, como massinhas de modelar.
– As crianças passam muito tempo ociosas, sem ter o que fazer. Entre a viagem de ida e volta para casa na van, mais o tempo que aguardando atendimento nos hospitais e clínicas, são cerca de seis horas por dia. Com os kits, queremos proporcionar a elas momentos mais divertidos e contribuir, dessa forma, para um melhor resultado do tratamento – explicou Wesley Abel, coordenador do Nasf.
Caixas de madeira para guardar os objetos serão confeccionadas pelos usuários dos Cras (Centro de Referência em Assistência em Social), por meio de uma parceria com a secretaria municipal de Assistência Social.
– Nossa necessidade mais urgente é a doação de livros infantis, canetinhas, lápis de cor, pequenos brinquedos e contact branco. Queremos montar cerca de 35 kits, deixando alguns prontos para novas crianças que necessitem de atendimento fora do município – disse Wesley, pedindo a colaboração da população.
– Os materiais podem ser usados, não tem problema. Quem tiver em casa e quiser doar pode ter a certeza que fará um grande bem a essas crianças – completou.

Mensagens de apoio

Além de livros, canetinhas e brinquedos, os kits vão conter mensagens de apoio às crianças, escritas pela população.
– A maioria dos pacientes infantis faz tratamento quimioterápico e sabemos o quanto isso é doloroso para eles e suas famílias. Por isso, cada kit terá uma mensagem diferente a cada viagem. Pedimos que os doadores dos materiais escrevam essas frases e deixem junto com as doações – finalizou Wesley.
As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na UBS Centro (Rua Santos Dumont, 176, Centro) e no Centro de Referência do Idoso (Rua Abdo Felipe, nº 29, Ano Bom).

You may also like

2 comments

Isabella 6 de março de 2015, 09:52h - 09:52

Tenho livros para ser doado, mas não consigo ir até o local para entrega da doação.

Wesley abel 6 de março de 2015, 19:59h - 19:59

Olá Isabela!
Eu sou Wesley Abel, coordenador do NASF. Meu facebook é Wesley Abel, se puder deixar inbox uma mensagem informando onde eu poderia estar buscando, te agradeço!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996