Projeto ‘Pequenas leituras’ encerra sua terceira temporada na próxima quinta-feira, dia 9

by Diário do Vale

O projeto, que traz mensalmente um circuito de leituras dramatizadas, encerrará sua terceira temporada no dia 9 de junho – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- O grupo cênico Estudarte está em contagem regressiva para apresentação do último episódio do ‘Pequenas leituras’.

O projeto, que traz mensalmente um circuito de leituras dramatizadas, encerrará sua terceira temporada no dia 9 de junho, quinta-feira, a partir das 20 horas, no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1) e pode ser assistido pelo público gratuitamente.

O evento, que é produzido pela RH Soluções Artísticas, trará para sua edição de encerramento um elenco formado por Maíra Pimentel, Maycon Lendel, Ramon Amorim e Rodrigo Hallvys, esse último também responsável pela direção geral.

-A cada edição quatro integrantes do Estudarte ficam escalados para cumprir as leituras. É um exercício público que faz parte de nossas oficinas de atores. Desta vez serão trinta diálogos e quatro monólogos. Dentre todos estarão cerca de dez textos inéditos – adianta Hallvys.

Ainda, segundo Rodrigo, o desafio do elenco é criar uma voz para cada personagem que aparece em cada texto. “A voz é uma das ferramentas de trabalho do ator. Faz-se necessário encontrarmos diferentes vozes para construções de diferentes personagens e o evento foi criado em 2019 exatamente para exercitarmos isso em frente à plateia, que acaba se empolgando e, muitas vezes, se sentindo representada com alguns dos textos”, relata o diretor, comemorando as mudanças que vem acompanhando os últimos meses do Estudarte, que completou dezenove anos de existência em março.

Em seu histórico, o grupo traz alguns prêmios e moções de congratulações, e uma luta constante pelo próprio desenvolvimento, tendo sido criado por um grupo de adolescentes inexperientes e hoje sendo quase todo formado por integrantes adultos com outras vivências cênicas. Resultado o qual o diretor considera importante para o aprimoramento de qualquer profissional, principalmente artistas. “Conhecimento não ocupa espaço, mas faz muita diferença no foco do que propomos construir”, defende.

E para quem pensa que o a terceira temporada é a última, a trupe já está preparando a quarta temporada, prevista para estrear em agosto, trazendo mais novidades e com menos quantidade de episódios, encerrando em novembro, pois em dezembro o Estudarte estará com a décima edição de seu festival de teatro, mostrando as novas técnicas aplicadas para construção de cada cena através das novas abordagens que serão propostas.

-O grupo foi criado em 2003 e desde o ano seguinte passou a produzir festivais. Tivemos três hiatos durante essas quase duas décadas de trabalhos e, o último ocorreu por causa da pandemia, nos fazendo suspender produção, tendo o último festival feito em 2019. Também teremos novidades para o próximo, com parte do elenco renovado e mais peças inéditas – adianta Hallvys.

Enquanto isso, o público pode ir saboreando a sequência de novidades e diversões trazidas na edição final da atual temporada do ‘Pequenas Leituras’.

SERVIÇO

.Pequenas Leituras – 3ª temporada – último episódio.

Dia 09 de junho, às 20 horas.

Local: Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1).

Direção: Rodrigo Hallvys. Elenco: Maíra Pimentel, Maycon Lendel, Ramon Amorim e Rodrigo Hallvys.

Realização: Grupo Cênico Estudarte.

Produção: RH Soluções Artísticas.

Foto: Divulgação/Bianca Amélio.

Entrada Gratuita.

Rede social: @grupoestudarte e @premiumcafebrasil

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996