Projeto Pesque e Não Pague é opção de lazer para idosos em Volta Redonda

by Diário do Vale

O dia da semana foi escolhido pela tranquilidade do espaço que fica fechado para visitação na segunda-feira – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Criado durante o segundo mandato do Governo Neto, o projeto Pesque e Não Pague, da prefeitura de Volta Redonda é a opção de lazer de muitos idosos que vão ao zoo municipal para se se divertir e passar o tempo junto a natureza.

Durante toda segunda-feira, o aposentado Jorge Hideraldo da Silva, de 62 anos, morador do bairro Açude, reserva parte do seu dia para pescar. Há anos cadastrado no projeto Pesque e Não Pague, que funciona no Zoológico Municipal, o aposentado disse que a prática tem contribuído para a qualidade de vida. “Essa foi uma das melhores ideias para a gente que é aposentado. Venho toda segunda-feira. É bom para tranquilizar. Depois que passei a pescar não brigo mais”, disse o Hideraldo.

Segundo a administração do zoológico, o dia da semana foi escolhido pela tranquilidade do espaço que fica fechado para visitação na segunda-feira. A pesca pode ser feita entre 7h e 16 horas. São cerca de 30 a 40 pescadores por dia. Cada um pode levar para casa até cinco peixes.

De acordo com Jadiel de Barros Teixeira, diretor do Zoológico Municipal, o projeto tem ajudado como uma possibilidade de atividade segura para idosos durante a pandemia e ainda na complementação da alimentação familiar. “Essa é uma oportunidade de fazer uma atividade nessa época de isolamento. Uma atividade segura, com todas as medidas de segurança, em uma área aberta, como o zoológico, e sem aglomeração”, disse

O interessado deve ter mais de 60 anos ou ser aposentado. O cadastro é realizado na sede administrativa no Zoológico durante a semana. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996