Projeto “Qualificar É Preciso” abre novas turmas de qualificação

Nesta sexta-feira (26) o Morro do Carmo ganhará turma de refrigeração

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – O projeto “Qualificar É Preciso”, que oferece qualificação gratuita para a população, abrirá novas turmas de formação, com objetivo de gerar oportunidade no mercado de trabalho e geração de renda para homens e mulheres o projeto tem foco na população acima de 16 anos.

– No começo de abril foi instalada a turma de refrigeração em Monsuaba, na semana passada o Morro do Carmo e Bracuí ganharam o curso de elétrica, e nesta sexta-feira (26), o Morro do Carmo ganhará mais uma turma, só que de refrigeração, e no dia 8 de maio, o Morro da Caixa D’Água vai receber uma turma de elétrica. Em média, cada curso tem tido por bairro cerca de 50 pessoas por turma. As inscrições são feitas a partir do momento da instalação do curso na comunidade – disse Beto Couto.

Ele ainda frisou a importância da parceria com o vereador Jorginho Brum, que vem dando o suporte para o projeto “Qualificar É Preciso” acontecer.
– Um apoio relevante para que possamos realizar os cursos em vários bairros da cidade. Uma parceria que deu muito certo, e sou muito grato a ele. A cada turma formada a gente tem mais jovens e adultos no mercado e trabalho e condições de ter uma renda – completou Beto.

Os cursos abrangem a qualificação em elétrica, NR10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade), Placa Solar e Refrigeração. E a agenda de capacitação já percorreu o Morro da Caixa D’Água, Camorim Grande e Encruzo da Enseada, e mais recentemente os bairros de Monsuaba, Bracuí e Morro do Carmo. Só nos dois últimos anos, o “Qualificar É Preciso” já formou diversas turmas, capacitando mais de 250 pessoas.

You may also like

1 comment

Eletricista 27 de abril de 2024, 10:16h - 10:16

Importante essa qualificação em nr10. Segurança em trabalhos com eletricidade é crucial. Parabéns pela iniciativa.

Reply

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996