Projeto Replantar de Resende beneficia 15 famílias em sua segunda colheita

by Diário do Vale

Por meio da colheita desta terça, 15 lares da região de Bulhões foram beneficiados e receberam couve, alface, cheiro verde, rúcula, mostarda e taioba. – Foto: Douglas Pacheco(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na terça-feira, dia 15, a segunda colheita do Projeto Replantar, que é um convênio entre a Prefeitura de Resende e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), através da Penitenciária Luis Fernandes Bandeira Duarte, localizada no distrito de Bulhões. A iniciativa é pioneira no estado do Rio de Janeiro e promove o cultivo de hortaliças e alimentos pelos apenados do próprio presídio.

Os ingredientes recolhidos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Por meio da colheita desta terça, 15 lares da região de Bulhões foram beneficiados e receberam couve, alface, cheiro verde, rúcula, mostarda e taioba.

– Esta segunda colheita do projeto “Replantar” foi um pouco menor do que a primeira por conta do período de chuva, que influencia diretamente no cultivo de hortaliças e leguminosas. Este é um projeto que temos muito orgulho de ofertar no município, porque, além de oferecer condições de trabalho voluntário aos apenados, ainda ajudamos no sustento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade econômica – acrescentou Jacqueline Primo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além da parceria com a Seap no projeto Replantar, Resende também realizou trabalhos com apenados do regime semiaberto em vários espaços públicos na cidade, reformando praças, escolas e o batalhão das polícias Civil e Militar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996