Projeto social em VR capacita jovens do Sul Fluminense em hotelaria e serviços

Iniciativa da Fundação CSN está com inscrições abertas para o 2º semestre de 2024

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação

Sul Fluminense – Estão abertas as inscrições para a turma do 2º semestre de 2024 do Capacitar Hotelaria e Serviços, curso gratuito realizado pela Fundação CSN no Hotel-escola Bela Vista e Vila Business Hotel, em Volta Redonda. Os interessados devem fazer sua inscrição nos CRAS parceiros de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende, Porto Real, Vassouras e Itatiaia.

Para participar, os jovens precisam ter entre 16 e 29 anos, ter concluído o ensino fundamental em escola pública e ter cadastro em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das prefeituras parceiras. A seleção é feita pelo CRAS e inclui uma análise do perfil socioeconômico. Para mais informações, é preciso entrar em contato com o CRAS onde o interessado está cadastrado.

Segundo a Fundação CSN, ao longo de um semestre os alunos participam de aulas teóricas e práticas em diversas áreas, incluindo recepção, cozinha, eventos, garçom, bar e governança, totalizando 220 horas de formação. “O programa é uma oportunidade para os jovens desenvolverem capacidades em diversas áreas da hotelaria e serviço, contribuindo para uma qualificada inserção no mercado de trabalho. Só no ano passado, foram 115 jovens capacitados e agora em junho vamos concluir mais uma turma com 63 formandos”, comenta Lucia Toledo, supervisora de Projetos Educacionais da Fundação CSN.

Segundo ela, é uma oportunidade importante para quem quer investir na carreira. Ao todo, mais de 1.700 alunos já foram capacitados pelo projeto social Capacitar Hotelaria e Serviços. Serão selecionados 100 jovens, divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, com início do curso previsto para 2 de julho de 2024. Confira a lista dos CRAS credenciados no site https://fundacaocsn.org.br/inscricoes-capacitar/.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996