terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Projeto `Sucata Social` auxilia no combate à fome

Projeto `Sucata Social` auxilia no combate à fome

Matéria publicada em 11 de maio de 2021, 09:43 horas

 


Rio – A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento entregou, nesta nesta segunda-feira (10),  59 veículos avaliados como bens inservíveis para o RioSolidario. A iniciativa visa transformar automóveis, considerados irrecuperáveis, em desuso, em alimentos para famílias carentes, além de garantir que os veículos sejam descartados de forma sustentável.

– A necessidade de hoje é a fome, e que esta parceria com o secretário Marcelo Queiroz nos sirva de exemplo para motivar as outras pastas. Precisamos ajudar aqueles que mais necessitam. Essa é uma causa muito importante – disse a primeira-dama Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, apostando que o primeiro evento do projeto Sucata Solidária vai render frutos.

Para o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, essa parceria vem estimulando a solidariedade e dando espaço para novos projetos.

– Esta parceria da Secretaria de Estado de Agricultura com o RioSolidario é em prol da solidariedade e faz parte de um projeto que iniciamos no sentido de dar uma destinação social e correta para os bens inservíveis da secretaria. Vivemos um momento difícil com a pandemia e, com o projeto Sucata Social, diversas instituições do banco do RioSolidario irão se beneficiar. – Destaca o secretário.

RioSolidario

Uma organização sem fins lucrativos que há 26 anos desenvolve projetos voltados para crianças, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Tem uma gestão social construída em cima dos pilares da ética, transparência, responsabilidade, comprometimento e capacidade coletiva de transformar realidades.

Para marcar a parceria nomeada de “Sucata Social”, a cerimônia contou com a presença da presidente de honra da instituição e primeira-dama do Estado, Analine Castro e do secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, na sede da Agricultura RJ, no Palácio Euclides da Cunha, em Niterói.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document