>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto “Teatro a bordo” vai estar em Itatiaia

Projeto “Teatro a bordo” vai estar em Itatiaia

Matéria publicada em 21 de junho de 2022, 15:58 horas

 


Segundo o Superintendente de Cultura, Thiago Góes, um Contêiner-Palco vai estacionar na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, para apresentações culturais gratuitas – Foto; Divulgação PMI.

Itatiaia- Nesta terça-feira (21/06), a Secretária Municipal de Educação, Solange Miranda, e o Diretor Geral de Gestão da pasta, João Miguel, receberam o Superintendente de Cultura, Thiago Góes, para conversar sobre o projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias”. O projeto, itinerante, estará em Itatiaia no dia 15 de julho e faz parte de uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto CCR.

Segundo o Superintendente de Cultura, Thiago Góes, um Contêiner-Palco vai estacionar na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, para apresentações culturais gratuitas. “Além da estrutura completa de um teatro móvel, tenda, camarins, som e iluminação, o Contêiner possui também um sistema de captação de energia solar, sendo autônomo na geração e utilização de energia elétrica. Isso faz com que o Teatro Móvel possa chegar a qualquer local, democratizando o acesso a atividades culturais e artísticas”, informa Thiago Góes.

Na reunião foram discutidos detalhes sobre a divulgação do projeto junto às escolas da rede municipal. “No dia do evento haverá uma divulgação do Teatro Móvel nos bairros e nas escolas do município. Artistas locais serão convidados para integrarem a programação”, afirma a Secretária de Educação, Solange Miranda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document