quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 06:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prorrogada inscrições para casamento comunitário

Prorrogada inscrições para casamento comunitário

Matéria publicada em 10 de setembro de 2018, 16:34 horas

 


Angra dos Reis  – As inscrições para a 2º edição do “Casamento Comunitário”, ação promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e diversos cartórios, foram estendidas até o dia 20 de setembro. As inscrições estavam previstas para terminar nesta segunda-feira (10), porém o aumento na procura fez com que o prazo fosse prorrogado.
Para se inscrever o casal deve ir em um dos sete Centros de Referências de Assistência Social (Cras) do município ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Praça Guarda Marinha Greennhalg, no bairro do São Bento, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.
Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, NIS, Identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda) e comprovante de tempo de moradia no município. O NIS é um cadastro que identifica os cidadãos que recebem benefícios sociais do governo. Para obter o seu número do NIS, quem mora no Centro deve ir na Casa do Bolsa Família, na Bica da Carioca, já para os moradores de outras localidades, basta procurar a unidade do Cras mais próxima.
Para ser elegível ao Casamento Comunitário Gratuito, o casal deve comprovar moradia há mais de três anos no município, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar em convivência por pelo menos dois anos e ser cadastrado no CadÚnico do Governo Federal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document