Prorrogadas as inscrições para o 31º Salão do Humor de Volta Redonda

by Diário do Vale


Volta Redonda –
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou até o dia 25 de agosto as inscrições para 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. O novo prazo foi necessário devido aos pedidos dos artistas de Volta Redonda e de outras cidades do Brasil que argumentaram a dificuldade na obtenção das certidões negativas de débito.

“Considerando os pedidos, conseguimos um parecer junto à procuradoria do município para prorrogar o prazo de inscrições do 31º Salão de Humor de Volta Redonda, dispensando a obrigatoriedade das certidões negativas pedidas anteriormente. Desta forma ficará menos burocrático e mais democrático”, disse o secretário da pasta, Anderson de Souza.

Para se inscrever agora, os artistas devem enviar pelo e-mail [email protected] as obras, junto com o documento de identidade, CPF, comprovante de residência, dados bancários e o preenchimento das fichas que constam no anexo do edital, disponível em: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/

As inscrições dos artistas que já nos foram enviadas, com a documentação citada acima, continuam valendo, porém os mesmos podem se inscrever novamente caso queiram. Será considerada apenas a última inscrição de cada artista. “Desta forma, daremos mais oportunidade e condições para que todos os artistas possam participar deste que é um dos maiores salões do humor do país”, destacou Anderson.

Sobre o concurso

Um dos eventos mais importantes do calendário cultural do município e respeitado em todo Brasil, o Salão de Humor vai premiar nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da premiação para a categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o País.

Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, os nascidos e/ou residentes de Volta Redonda poderão ainda se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente’.

Serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria. Os destaques do Salão de Humor serão expostos em uma galeria online, além de forma presencial no Espaço das Artes Zélia Arbex e em vários pontos estratégicos da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996