segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Protesto contra pedágio interrompe trânsito na BR-393, mas PRF libera pistas

Protesto contra pedágio interrompe trânsito na BR-393, mas PRF libera pistas

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2019, 12:15 horas

 


Protesto acontece após a isenção do pedágio no trecho ser cancelado por ordem judicial


Barra do Piraí –
Uma manifestação iniciada por representantes das associações de moradores de São José do Turvo, Califórnia, Dorândia, Vargem Alegre, Vila Nova e Vila Maia, foi registrada na manhã deste sábado (14), na BR-393, próximo à praça do pedágio, em Barra do Piraí. Os mesmos tiveram a isenção do pedágio cancelada por ordem judicial e protestaram contra a cobrança indevida.

O início do manifesto, segundo a PRF, tinha previsão para acontecer às 10h, foi concentrado na altura do km 268, no trevo de Dorândia e seguiu para a praça do pedágio. Por volta das 11h14, a pista permanecia interditada nos dois sentidos e, logo em seguida, às 11h19, a pista foi totalmente liberada, resultando no fim do manifesto, que segundo os agentes, aconteceu de forma pacífica.

De acordo com o levantamento dos agentes, 46 veículos foram usados durante o protesto. Alguns manifestantes permanecem no local, sendo monitorados por questões de segurança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Pegando carona no comentário acima … O projeto 733/11 de anexação a Volta redonda a divisa seria depois da curva do S .com aval do ex prefeito Márcio. Como a ex presidente Dilma vetou o projeto da leite federal. Mais disse que tinha um novo projeto de lei federal , Novo projeto da ex presidente falava- se em eleitor e não habitantes . O projeto do congresso é de habitantes e o projeto da presidente Dilma eleitores. Como o projeto era de 12 mil eleitores e a Califórnia só tem 5 mil eleitores votando em Barra do Piraí ., Através de acordo levaram a dívida para o Rio das minhocas depois da vigor . Aí uma parte de dorandia seria Volta redonda. Como o deputado Edson albertassi foi impedido de realizar o pebliscito por duas vezes, Foram dois veto da ex presidente Dilma e o congresso não quebrou o veto por duas vezes impedindo a realização do pebliscito. Mais o Deputado Albertassi entrou com um substitutivo ao projeto 733/11 Tornando a anexação como bairro de volta redonda e não como segundo distrito de volta redonda com a lei estadual 7009/15 , levando a divisa para próximo ao posto da polícia rodoviária federal . Agora estamos aguardando uma decisão do STF no meio do ano que vem… Tem 30 anos que o congresso não faz a lei de anexação, deixando a população da Califórnia nessa situação humilhante .Vamos aguardar a decisão do STF para validar a lei 7009/15 .

  2. Avatar

    VAI VENDO aí o que é privatização. Eles sugam o quanto pode usando qualquer meio, tendo o mais usado a justiça.

    • Avatar

      Eu já disse aqui e volto a repetir
      Estamos de mau a pior com essa nossa justiça.
      Será que deveria ser chamada de justiça?
      Ou injustiça?
      Juízes proferem sentenças de acordo com as suas convicções e interesses próprios . Eles conseguem provar perante a lei que 2+2= 5.
      O único problema é que o negócio não está colando mais, eles só dão sentenças favoráveis aos empresários e nunca ao cidadão do povo.
      Já virou piada as sentenças desses juízes.

  3. Avatar

    Isso é culpa de Uma cidade chamada Barra do Piraí, que só possui autoridades e politicis incompetentes….srguida por um Estado do Rio Falido e sem gestao no interior que encontra se esquecido, onde um desembargador sentencia uma população retirando o direito de ir e vir em sua própria cidade nesta rodovia, argumentando existir um via alternativa, que o mesmo Desembargador ou juiz, não determinou uma perícia na via alternativa, para saber das condições e segurança a população antes de sentenciar.

    Está na hora de dividir o Estado do Rio, interior da região metropolitana…
    Criando outro Estado…..chega de esquecimento.

  4. Avatar

    Anexação resolveria grande parte desses problemas que essa população sofre… tudo se resolveria! É um absurdo oq essa população dessa area sofre. Fato é que a divisa deve ser estabelecida no pedágio !
    Anexação ja!

Untitled Document