;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Protetores dos animais resgatam cachorro em casa abandonada

Protetores dos animais resgatam cachorro em casa abandonada

Matéria publicada em 27 de setembro de 2018, 14:24 horas

 


Volta Redonda – Lilian Verri, Silvana Silva, Keity Rema e o Corpo de Bombeiros resgataram na manhã desta quinta-feira, 27, um cachorro preto, de aproximadamente 1 ano, na rua Canadá, na Vila Americana. Os moradores do bairro denunciaram maus-tratos contra o animal, que estava acorrentado, em uma casa abandonada, que fica atrás da residência de sua dona. Vizinhos disseram que o animal estava com o rabo e as patas machucadas.
Uma das vizinhas ofereceu ajuda para cuidar do cachorro, porém a tutora dispensou, afirmando que o animal estava bem. Segundo os moradores, após várias tentativas de ajudar o cão, eles entraram em contato com a equipe protetora para invadir a casa e efetuar o resgate.
– O cachorro estava acorrentado em uma casa suja, fria, mofada e com ratos. O cachorro ficou estressado por ficar acorrentado por muito tempo e comeu o próprio rabo. Ele se feriu muito se enroscando na corrente, com o tempo a situação piorou e deu bicho. – disse Silvana.
A tutora não ofereceu resistência para os defensores pegarem o cachorro, que foi levado ao veterinário e será encaminhado a um lar em breve.
Nas redes sociais, Keity, os vizinhos e os protetores dos animais estão pedindo ajuda com o tratamento de Boris, o cão resgatado, que está em uma clínica veterinária. Eles também pedem ajuda para encontrar um novo lar, com muito carinho, para o animal.

Cão estava na Vila Americana, em Volta Redonda
Credito: ( Enviada por WhatsApp )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Mais e o que aconteceu com essa “sem alma, coração de pedra”??? Com quantos animais mais ela vai fazer isso??? Indignada com esses seres nada humanos!!!Isso é muito triste!!!

  2. Avatar

    Um absurdo fazer isso com o animal. Melhor seria não ter… Aproveitando o espaço, gostaria de saber o contato de alguma organização cuidadora de animais. No bairro onde eu moro, existem vários gatos soltos nas ruas e alguns vizinhos tentam cuidar como podem. Na minha casa apareceu uma gata com filhotes e eu não posso joga-la na rua, mas tbm não posso mantê-los em casa, pq meu irmão tem vários pássaros e a gata já ameaçou pegar um deles. Estou disposto a doar ração por pelo menos 1 ano, a quem adota-los, seja organização ou particular.

  3. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    A maldade do “ser humano” realmente não tem limites!

  4. Avatar

    Indignada em saber que existe pessoas desse nível…
    maltratar animais é crime e o culpado tem que pagar pelo seu ato…

    Espero que a justiça seja feita…

    Vamos ajudar esse anjinho!

Untitled Document