PSB oficializa pré-candidatura de Juliene Silva à prefeitura de Pinheiral

Por Diário do Vale

Pinheiral – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a pré-candidatura de Juliene Silva para a prefeitura de Pinheiral, na coligação “Juntos Por Uma Nova Pinheiral”, formada em conjunto com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Juliene da Silva Ramos disse que começou a se interessar por política muito cedo e que sua mãe, Juliete, é sua referência, pois há mais de 10 anos trabalha na Secretaria de Assistência Social de Pinheiral. Desde pequena, Juliene acompanha todos os eventos, debates e conferências desenvolvidos pela secretaria.

A pré-candidata afirma que o primeiro passo na atuação comunitária foi se candidatar à presidência da Associação de Moradores do  bairro onde mora. Juliene foi eleita, ficando à frente da associação durante dois anos. Neste período, ela afirma ter atuado em diversos Conselhos Municipais, participou ainda do Orçamento Participativo e ajudou a construir a primeira Conferência da Juventude de Pinheiral.

Nesse período, a pré-candidata se aproximou do então Vereador Felipe Rivello, que presidia o PSB em Pinheiral e era da executiva estadual do partido. E por convergir com as ideias do partido, Juliene decidiu se filiar em 2014 à legenda, mudando pouco depois para Brasília, onde exerceu atividades junto a nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB) e ao próprio PSB.

Juliene foi novamente eleita para a entidade e passou a ocupar o cargo de Secretária Geral da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas). Em Brasília, a pré-candidata auxiliou na elaboração de projetos e ações da Secretaria Distrital de Segurança Pública, durante o mandato de Rodrigo Rollemberg, então governador do Distrito Federal e dirigente do PSB Nacional.

Ela adquiriu experiência política e administrativa durante sua passagem por Brasília e pelas demais administrações publicas exercidas pelos dirigentes do PSB pelo país.

Juliene é graduanda em Direito pela UniFoa, é coordenadora da Região Sudeste da JSB Nacional, Secretaria estadual de movimento estudantil pela JSB-RJ, ministra palestras relacionadas aos direitos humanos e sociais em todo Brasil e preside o PSB em Pinheiral, além de trabalhar enquanto mediadora educacional em uma escola pública do município.

Segundo ela, chegou a hora de retribuir para a cidade tudo aquilo que conquistou ao longo de sua vida política.

O PSB escolheu Juliene por ser a afiliada mais antiga do partido em Pinheiral, além das qualificações da pré-candidata.

Desde pequena, Juliene acompanha todos os eventos, debates e conferências desenvolvidos pela prefeitura
(foto: Assessoria de Imprensa)

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

ANDRE 18 de setembro de 2020, 16:25h - 16:25

PUTs PSOL NÃOOOOOOOOOOOOOO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996