quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 08:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / PSF do bairro Piteiras desmente que exige comparecimento de moradores para marcar consultas

PSF do bairro Piteiras desmente que exige comparecimento de moradores para marcar consultas

Matéria publicada em 13 de agosto de 2020, 16:56 horas

 


Barra Mansa – A equipe do PSF (Posto de Saúde para Família) do bairro Piteiras, em Barra Mansa, desmente a informação de que a unidade está exigindo comparecimento pessoal do usuário para marcação de consulta. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13).

Uma informação que circula nas redes sociais é que a unidade de saúde pede o comparecimento de moradores para marcar consultas.

– Preciso de ajuda. Em tempos de pandemia, a saúde suplicando que os moradores fiquem em casa e a constatação de que a transmissão viral do Covid-19 ainda é de grande relevância no nosso país, o PSF do bairro piteiras exige o comparecimento pessoal do usuário para uma simples marcação de consulta. Discordo totalmente dessa imposição. Já tentei o diálogo com o estabelecimento, porém sem sucesso – disse o morador que procurou o DIÁRIO DO VALE, mas que não será identificado.

O morador relatou que precisou comparecer ao PSF Piteiras para marcar consulta e preventivo para sua esposa.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria da prefeitura Barra Mansa sobre o pedido de ajuda do morador e foi esclarecido que a demanda não procede e que desde o início da pandemia o esquema de atendimento e marcação de consultas estão sendo feitos por agendamento, que podem ser por telefone, em visitas dos agentes em domicílio e presencialmente cumprindo os protocolos da vigilância em Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document