terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 20:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / PSL lança pré-candidatura de Márcia Cury à Prefeitura de Volta Redonda

PSL lança pré-candidatura de Márcia Cury à Prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de junho de 2020, 16:34 horas

 


Volta Redonda – O deputado federal Antônio Furtado (PSL) anunciou nesta segunda-feira, dia 15, que o partido tem pré-candidata à prefeitura. Trata-se de Márcia Cury, que atualmente  integra a comissão da Câmara dos deputados para avaliação do cenário do no coronavírus. A informação foi dada durante uma entrevista coletiva, no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília.

-Desde que fui eleito sou indagado sobre a possível candidatura à prefeitura. Sempre afirmei que a minha prioridade era continuar como deputado. Agradeço aos 54 mil eleitores que tive somente em Volta Redonda e aos quase 100 mil que tive. As cidades não podem ficar órfãs de que elegeram. Agora, estamos aprendendo a lidar com a Covid e a valorizar a vida  – disse o deputado.

Segundo o deputado, o PSL caminha nessa candidatura de modo independente: “Não significa que não iremos conversar com outros partidos, mas tudo a a seu tempo”, disse o deputado, agradecendo Márcia Cury: “Obrigada por assumir riscos aceitar vir candidata à prefeitura”.

A pré-candidata aproveitou a coletiva para falar sobre o seu trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Márcia Cury  fez parte do governo do prefeito Samuca Silva até o dia 06 de fevereiro. Ela trabalhou na OS (Organização Social) que administra o Hospital São João Batista, de dezembro até fevereiro, quando foi demitida.

Márcia teve passagem ainda pelo governo do ex-prefeito Antônio Francisco Neto e também atuou na área de Saúde, comandando o Hospital do Retiro.

-É uma missão, amo a minha cidade. Por isso, mudei de ideia. Outra coisa que me fez mudar de ideia foi o fato de eu ter sido convidada para integrar como vice quase todas as chapas que estão sendo montadas para a eleição – disse Márcia, acrescentando que “agora é a minha vez, minha hora”.

A coletiva foi encerrada logo após o pronunciamento de Márcia e os jornalistas fizeram perguntas por escrito.

A pergunta do DIÁRIO DO VALE à pré-candidata foi a seguinte:

Diário do Vale: Você tem ligações com os governos Neto e Samuca. Conta com parcerias deles na campanha? Alguma ligação com o PSDB ou DEM?

Márcia Cury: Existe uma história de trabalho nos dois governos. Tenho carinho pelo Neto e sua família. Ele é um amigo pessoal e me possibilitou desenvolver uma bonita atuação à frente do hospital Munir Raful. Continuei no governo do Samuca, mas fui desligada de sua administração por divergências políticas, por esse motivo, não vejo possibilidade de parceria. Minha pré-candidatura é independente e foi lançada pelo PSL, o partido do qual faço parte. Ainda não existe qualquer conversa política a respeito de apoios com pessoas ou partidos.

O DIÁRIO DO VALE também fez uma pergunta ao deputado federal Antonio Furtado.

Diário do Vale:O Senhor vai apoiar na rua a candidatura de Márcia Cury?

Antônio Furtado: Márcia Cury terá todo o meu apoio e o do PSL. Tanto que teve sua pré-candidatura com o aval do partido e anunciada por mim. É natural que quando chegar a época da campanha estarei presente na rua e fora dela.

 

Márcia e Furtado classificaram como fake news informação sobre pré-candidatura

O anúncio da pré-candidatura de Márcia Cury foi feito uma semana após ela negar o fato, conforme o DIÁRIO DO VALE anunciou na segunda-feira, dia 08. Ela afirmou que o jornal estava divulgando fake News e que as informações sobre a pré-candidatura estariam ocorrendo porque ela faz parte da comissão da Câmara dos Deputados que avalia o cenário do coronavírus, a partir de um convite feito por Furtado.

– Estamos em um período de pandemia e que todos os esforços devem ser empregados para cuidarmos da saúde da população da nossa região. Vejo com muita tristeza a divulgação de uma notícia dessas. Assumi a função para ajudar, de alguma maneira, no combate da pandemia e hoje vi o meu nome em publicações com especulações. Em nenhum momento fui procurada para que tivesse a chance de dizer se era verdade ou mentira – disse Márcia, em nota enviada ao DIÁRIO DO VALE e todos os outros veículos de comunicação do município.

Márcia  fez contato, por telefone, também, com editores e com a direção do DIÁRIO DO VALE para questionar a reportagem, que chegou a ter trechos editadas, após suas declarações de que não seria pré-candidata.

O delegado Antônio Furtado classificou a reportagem de fake news em sua página, em uma rede social.

– Hoje recebi alguns questionamentos sobre uma matéria onde meu nome é citado a respeito das eleições municipais desse ano na cidade de Volta Redonda. Em primeiro lugar gostaria de reafirmar um fato importante: qualquer notícia sobre pré-candidatura que envolva o PSL só será realmente oficial quando veiculada por mim, nos meus canais digitais ou em entrevistas que eu conceder. Logo, desconfiem de outras fontes, a fim de não contraírem o vírus das fake news – disse o deputado, que reproduziu o título da reportagem do DIÁRIO DO VALE, onde dizia que o partido teria apoio do governador Wilson Witzel..

O deputado criticou a informação de que o PSL e o PSDB podem ser unir para as eleições  Volta Redonda na composição da chapa. Os nomes cogitados para vice são do ex-vereador Jorge Fuede e o atual vice-prefeito, Maycon Abrantes.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. PARABÉNS DEPUTADO FEDERAL DELEGADO ANTÔNIO FURTADO POR SUA ESCOLHA, COM CERTEZA A MÁRCIA CURY É ÓTIMA OPÇÃO PARA A PRÉ-CANDIDATURA DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA …

  2. Parabéns pela decisão!
    Mulher Guerreira, de fibra!

  3. FURADA!!! QUEM ACREDITA NESSE DEPUTADO DE UM SÓ MANDATO? DEPUTADO ANTONIO FURTADO O SENHOR NÃO GANHA MAIS NADA, A ESQUERDA NÃO VOTA NO SENHOR E A DIREITA TAMBÉM NÃO, O SENHOR SABE MUITO BEM PORQUE A DIREITA NÃO VOTRÁ MAIS EM SUA CANDIDATURA.

  4. Povo gosta de sofrer, gado não aprende mesmo que político é tudo igual, são 500 anos assim e não mudará! ” pão e circo ” é o que importa!

  5. Gosto da Márcia, mas não tem meu voto.
    Motivo: Delegado Furtado apunhalou os trabalhadores.

  6. Essa é fácil quem albertasse apoiava como vice a um tempo atrás segundo pergunte aos funcionários da saúde oque acham dela kkkk cuidado pra não serem xingados olha como está a saúde que cargo ela ocupou em governos passados olha como está a saúde

  7. PSL, vai fazer arminha com a mão em sua campanha, nojo de políticos que surfão na onda dos outros. Mas esta onda já virou marola. Pergunta os funcionários do hospital do retiro sobre sua gestão.

  8. Apocalipse (original)

    Tinha meu foto.

    Mas receber apoio de quem votou CONTRA os trabalhadores.

    NÃO MERECE NEM MEU RESPEITO!!!!!!

  9. Parabéns Márcia Cury , por aceitar desafio de ser a nossa prefeita de VR
    Após aprovação da sua família , e apoio do nosso excelentíssimo deputado delegado Antônio Furtado, homem digno.
    Parabéns e sucesso .

    Tmj

  10. Parabéns pela escolha deputado. Marcia Cury é excelente gestora e vai fazer Volta Redonda crescer novamente.

  11. Paulo Avellar -Retiro

    Ninguem tira essa eleicao do Ex-PREFEITO Antonio Neto . Carisma, amor a Volta Redonda e historia de apoio a juventude e aos idosos. Neto e um cara legal, limpo e competente . Vai ter meu voto sempre .

  12. Nenhum nome empolga, e pelo visto não faltarão nomes… Acho uma pena Samuca não se candidatar à reeleição. Volta Redonda tem se beneficiado de seu governo, mas uma parte do povo, obtuso e imediatista, não enxerga o alcance de suas medidas nem sabe olhar o contexto. O povão só conhece valores absolutos, não sabe relativizar…

    • Pra começar quero fazer uma correção o deputado federal Delegado ANTÔNIO FURTADO não teve quase 100 mil votos e sim MAIS de 100 mil votos…
      Fico feliz com a pré candidatura de Márcia Cury a prefeitura de VOLTA REDONDA acredito fielmente em sua capacidade e competência para assumir a prefeitura e somado ao apoio do deputado isso fica melhor ainda. Vou trabalhar incansávelmente para o sucesso desta campanha e assim garantir um futuro melhor para nossa querida VOLTA REDONDA.

  13. Mudar Depende de nós

    Esse senhor ( Furtado) votou a favor da reforma trabalhista. Votou a favor da reforma previdenciária. Hoje se seu marido falacer ou se sua esposa falecer, seu benefício será de 50%. As contas chegaram no mesmo valor, seus boletos vão continuar chegando tudo da mesma forma. A única mudança será o seu ” Din Din”. Se você pagava suas contas com R$ 3.000,00 vai ter que pagar com a metade.

  14. O DV fez seu papel de impressa divulgando um “furo”… E a candidata Ataca o Jornal com a FakeNews que o Jornal estava divulgando FakeNews….

    Começou “bem” sua candidatura…. hein…

    Isso lembra muito a família que fez seu partido crescer.

  15. Os jornalistas não puderam fazer questionamentos? É sério?

    Podemos esperar a candidatura do Maycon como vice, novamente, os dois que ajudaram a afundar a cidade. O deputado e ela acreditam que o povo ainda é bobão tendo as redes sociais a favor. Somente alguns bobões caem nessa de fake News, uma oportunidade de promoção deles e de campanha eleitoral antecipada.

    Candidata do deputado delegado que confundiu os policiais e suas famílias com povo, se dizendo defender o povo, mas lutou o quanto pode para não deixar os policiais e seguranças de fora da Reforma Previdenciária. O povo, os 104 mil eleitores MENOS os policiais, mesmo ficou de fora e vai pagar a previdência dos policiais.

    • Wender/ FURTADINHO

      Pra começar gostaria de fazer uma correção o deputado federal Antonio Furtado foi eleito com mais de 100 mil votos e nao com quase cem mil votos.
      Eu achei perfeito o anúncio de Marcia Cury como pré candidata a prefeita de VR, ela foi procurada por vários partidos para integrar inúmeras chapas escolheu o PSL do FURTADO por acreditar que suas intenções com a cidade de VOLTA REDONDA são boas e verdadeiras. Os dois juntos serão uma dupla invencivel, algo jamais visto em VR tenho certeza disso. Pois recursos para VR não faltaram com o deputado federal Antonio Furtado, e somado a isso temos a capacidade e sabedoria de Márcia Cury para administrar nossa querida cidade de VOLTA REDONDA.
      Com certeza vou me dedicar muito a essa campanha, pois acredito realmente que VR terá uma nova gestão com qualidade, honestidade e muita transparência e não vou mentir, sei disso pois trabalho diretamente com o deputado um homem íntegro e extremamente honesto posso lhes garantir . Amigos só mais um lembrete, não acreditem em notícias que não sejam dadas diretamente pelo deputado federal Delegado ANTÔNIO FURTADO em suas redes digitais ou entrevistas dadas por ele em outros meios de comunicação, infelizmente a FAKE NEWS está aí pra tentar denegrir a imagem de muitos, principalmente em momentos como este eleitoral é triste mais é
      a pura verdade…
      Um grande abraço do FURTADINHO.

  16. E a Fila só vai aumentando quem se Candidata ainda tem vaga .

  17. Deus me livre.
    Se ela gerir a prefeitura como geriu o Hospital do Retiro.
    Estamos lascados.
    Meu voto ela não tem.
    Hospital Do Retiro na gestão dela era um exemplo de má gestão.
    Leitos imundos, ar condicionados desligados e uma proliferação de infecção hospitalar.

  18. Nunca ouvi falar nem votarei nela queria o samuca mas como ele tem palavra não vai se reeleger

  19. TRISTE CONSTATAÇÃO

    O melhor nome para prefeito de Volta Redonda é MÁRCIO LINS.
    Excelente administrador e tem muita visão. Foi dele a ideia da CSN abrir a fábrica de Araucária. Desenvolveu, implementou e foi o primeiro Gerente Geral daquela unidade. Depois veio para diretoria na UPV e após foi assessor do Benjamin Steinbruch.
    Além de todas qualidades profissionais e de ter muita visão, é uma pessoa que já declarou que “ama VR e que a cidade tem tudo para ser de primeiro mundo” (isso ouvi pessoalmente dele). E mais, é uma pessoa de uma humildade enorme. Quem o conhece sabe disso tudo.
    Não sei se ainda está na presidência do IPPU, pois no site consta outro nome, e faz um bom tempo que não o vejo, mas teria meu voto e de toda minha família.

    • Administração de empresas (comerciais) é muito diferente da Administração Pública, muito mais complexa. O seu candidato deu a ideia e implantou uma unidade comercial. Esta experiência não serve para nada na implantação de uma política pública. Samuca achou que seria a mesma coisa implantando as O.Ss. nos hospitais e comprando o Hospital Santa Margarida. O fim dele com político nem precisa escrever pq todos sabemos.

    • E samuca você está jogando como Toninho Orestes ,Márcia Cury,Alfredo so quadro candidato isso para a turma ficar dentro da prefeitura ganhando muito o velha política povo vamos ficar de olho meu Deus que país é esse população vamos escolher e difícil só Deus muitos ganhar ser trabalha isso é qualquer prefeitura mais fora turma do náutico é vila Brasília ajudar.

  20. Se depender de min será seu primeiro e único mandato,me bloqueou no face ao ser questionado por sua atuação na camara , assim como Bolsonero esta no caminho do autoritarismo.trate melhor seus eleitores.

    • Autoritária então, coisa que eu não sabia. Parece que tem tudo a ver com o impedimento de questionamentos dos jornalistas, já na primeira coletiva. Certamente usa da prática há tempos. Imagine depois de eleita?

  21. Com a palavra os funcionários da saúde que foram tratados aos coices por essa senhora. Cadê geral???

  22. Eleição para prefeito, é a mais importante de todas, pois ela impacta diretamente na vida do cidadão! as responsabilidades do prefeito são gigantescas, nao podemos errar novamente, nao podemos esquecer do nosso erro em 2016, tao pouco podemos esquecer de pessoas q dominaram nossa cidade por tantos anos! vejo nessa candidatura uma oportunidade única, em 2020 eu tenho uma candidata!

    • Partido que elegeu o Presidente e sua família, nem de graça.. E não estou respaldando nenhum outro candidato ou partido, mas esse… não dá mais.

    • Ela fez parte dos últimos governos de Volta Redonda.
      É uma oportunista.
      Disse que era fake e agora não é maiskkk
      Começaram bem mal a campanha, mentindo para o povo

  23. ACORDEM, BOLSOMINIONS . Volta Redonda merece mais !

    TODOS DESTE PARTIDO……..ESTOU FORA !

    NESSA, JÁ SEI QUE NÃO VOTO .

    CORRAM DE PARTIDO DO BOZO!!!!!!!!!!!!

Untitled Document