domingo, 20 de setembro de 2020 - 11:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PSL vai apoiar pré-candidatura de Dayse Penna à Prefeitura de Volta Redonda

PSL vai apoiar pré-candidatura de Dayse Penna à Prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de agosto de 2020, 10:23 horas

 


Anúncio é feito pelo deputado federal Antônio Furtado, ao lado do vereador Carlinhos Santana

Antonio Furtado anuncia apoio a Dayse Penna
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O deputado federal Antonio Furtado anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 7, que o PSL irá apoiar a pré-candidatura de  Dayse Penna  à Prefeitura de Volta Redonda. Dayse é do PROS e foi secretária municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos no governo do prefeito Samuca Silva.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva, no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Márcia Cury, que chegou a ser lançada pelo partido como pré-candidata à prefeitura,  foi mencionada na coletiva, além do vereador Carlinhos Santana, do PROS, entre outros políticos.

A pré-candidatura de Márcia Cury foi lançada em junho e, no mês seguinte, ela anunciou a desistência, alegando motivos pessoais.

Furtado, que é vice-presidente estadual do PSL, afirmou que conversou com o presidente da legenda, Sargento Gurgel, para explicar os motivos da decisão, que incluem a confiança que ele tem na atuação política de Dayse Penna.

– Essa é uma escolha consciente e vai repercutir em uma Volta Redonda muito melhor. Temos a possibilidade de apoiar a pré-candidatura da Dayse Penna que pode chegar a ser a primeira mulher eleita na cidade. Estamos em um cenário de pandemia e com muitos problemas, por isso a necessidade de apoiar alguém em quem confio, conheço e acredito – afirmou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

A conversa de Antonio Furtado com a executiva do partido tem como motivo provável o fato de o PSL ter anunciado a intenção de ter candidato próprio em Volta Redonda e possibilidade de haver expectativas de que o próprio Furtado se candidatasse, apesar de ele ter afirmado várias vezes que não tem essa intenção.

– Essa é uma decisão que é apoiada pela Executiva Estadual do PSL. Nunca procurei fazer o mais fácil, mas o mais correto. Dayse é uma mulher vocacionada e que tem um amplo trabalho em várias áreas também defendidas por mim, como a questão da segurança pública, a defesa aos idoso e a proteção aos direitos da mulher. Tenho tranquilidade de olhar nos olhos das pessoas e falar do meu apoio, porque acredito na escolha que fizemos – afirmou Antonio Furtado.

Ao falar sobre o apoio recebido de Furtado, Dayse disse que a amizade entre os dois data de 2011, quando o delegado assumiu a 93ª DP e ela foi visitá-lo, na qualidade de presidente de associação de moradores. Ela também mencionou que vê simbolismo no fato de esse apoio ser declarado na data em que se comemoram quatorze anos de vigência da Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra a violência doméstica.

– A gratidão nos remete a felicidade. É com o coração cheio de vontade de resgatar essa alegria dos moradores da minha cidade que me coloco a disposição para ser pré-candidata à prefeita. Sou daquelas que luta pelo que acredita e foi assim que conheci o deputado Furtado. Eu como presidente de associação de moradores do bairro Conforto agendei uma conversa com o delegado que havia acabado de chegar na cidade. Assim começamos essa amizade, que já dura quase dez anos, e vamos seguir juntos trabalhando pela população – disse Dayse Penna.

Furtado também mencionou a amizade entre ele e Dayse, e acrescentou que sua primeira candidatura foi a vice-prefeito, na chapa encabeçada por América Tereza na eleição municipal de 2016. Depois de ser eleito deputado em 2018, ele volta ao cenário de eleições municipais em Volta Redonda, novamente apoiando uma mulher.

– Tenho a esperança de ajudar a eleger a primeira prefeita de Volta Redonda. As mulheres precisam despertar para a força que têm – disse Furtado.

Ruptura

Dayse Penna, que foi secretária municipal na pasta de políticas para a Mulher, Idosos e Direitos Humanos do prefeito Samuca Silva, tinha sido a primeira liderança anunciada como pré-candidata a vice-prefeita, mas não prosseguiu como candidata por questões relacionadas à transferência de seu domicílio eleitoral para a cidade. Com a eleição de Samuca, ela assumiu a secretaria, mas deixou o cargo em setembro do ano passado.

Dayse disse que foi exonerada da secretaria porque surgiram divergências políticas entre ela e o prefeito. POuco depois de deixar o governo, ela ingressou no Pros, partido que também recebeu, na “janela” de transferência para vereadores, já em 2020, o vereador Carlinhos Santana, um dos principais nomes da oposição a Samuca.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Avatar

    Coitadinha da Deyse. Vai quebrar a cara legal. Com esse delegado oportunista, vc já cavou a sua sepultura.

  2. Avatar

    PSL de Bolsonaro, Bia Kicis, Carla Zambelli e toda aquela corja de loucos que ficam se ofendendo no congresso nacional com as piores baixarias que existem ?

    Mas nem morto !

  3. Avatar

    Precisou agendar reunião com o delegado pq não foi capaz de conter a violência no Conforto enquanto presidente da associação de moradores.

    O dia que ela ver o tamanho das dívidas em VR vai sair correndo. KKKkkk A Márcia Cury mais gabaritada por já ser diretora de hospital e secretária da saúde desistiu justamente por saber da situação financeira da cidade. A justificativa está lá no vídeo com o delegado deputado para todos conhecerem.

  4. Avatar

    Lembro das eleições santinho deste delegado,WITZEL, e Bozo juntos,difícil escolher quem está pior.

  5. Avatar

    Como é possível acreditar num indivíduo que mesmo licenciado do serviço público vive ostentando um distintivo de delegado?

    Usa a instituição como forma de trampolim político e não prestigia a classe com projetos ou verbas orçamentárias

  6. Avatar

    ……Ê E OOOOO vida de gado,povo marcado ,povo feliz……..,……. !!!!!!!

  7. Avatar

    Hoje tenho certeza que a semente está caindo numa terra boa, bons frutos virão para Volta Redonda , Deyse tem bastante competência experiência na área social , conheço bem seu trabalho e sua família .
    Parabéns deputado Federal Delegado Antônio Furtado , pode contar apoio da Família Miranda .

  8. Avatar

    Trabalhadores jamais se esqueçam que o Deputado Federal Antonio Furtado votou a favor da reforma da previdência prejudicando milhares de trabalhadores.. Jamais se esqueçam que ele NAO é de VR e veio aqui só nos prejudicar.

  9. Avatar

    Nem Samuca, nem Neto e nada de ex-secretários e outros tipos de auxiliares dos dois.
    Chega para eles! Vou aguardar uma opção que não tenha ligação com essa dupla.
    Samuca = Neto

  10. Avatar

    Picareta na área, apadrinhada por outro, iiiiiiiiiiiiiii tá danado.

  11. Avatar

    Dayse Penna, tem o meu apoio também, confio na escolha do Deputado Federal Delegado Antônio Furtado, já que ele vem demonstrando o seu excelente trabalho na Câmara dos Deputados, trazendo vários recursos financeiros para a nossa Região, Já foram mais + de 20 milhões Investidos em nossa Região Sul Fluminense, fora + de 1 milhão na UPA 24 Horas de Barra do Piraí , e outras emendas para o combate do coronavírus … Deputado Antonio Furtado, está de Parabéns por seu trabalho. Vemos que com isso existem pessoas mentirosos que atacam com fake News, o Deputado, são pessoas covardes. Falam sem conhecimento de causa. O Deputado tem trabalhado incansavelmente pelo nosso povo. PARABÉNS DEPUTADO Antônio Furtado.

  12. Avatar

    Família Garotinho e Furtado, juntos votaram contra os trabalhadores e agora querem acabar com Volta Redonda.
    A Dayse ficou no governo Samuca e só saiu para ser candidata, além disso foi uma secretária apagada não propôs nada de melhorias para nossa cidade

    • Avatar

      Sr. Prefeito. Quando o sr. Vai voltar a fazer aqueles pronunciamentos diário sobre os números da covid em VR ?

  13. Avatar

    Boa escolha, dayse penna sempre foi coerente em suas ações na PMVR, não concordando com as mazelas dessa administração…deputado parabéns pela escolha, a cidade só tem a ganhar!

  14. Avatar

    Dayse Penna, terá totalmente o meu apoio já que é o * Deputado Federal Delegado Antônio Furtado * que está apoiando a pré-candidatura dela à Prefeitura de Volta Redonda. O Deputado Antônio Furtado merece a nossa consideração e apoio sempre, pois tem demonstrado o seu trabalho árduo na Câmara dos Deputados … Já foram + de 20 milhões Investidos por emendas para as cidades da Região Sul Fluminense, fora + de 1 milhão na UPA 24 Horas de Barra do Piraí , sem contar várias outras emendas para o combate ao coronavírus … Deputado Antonio Furtado, está de Parabéns por seu trabalho incansável em prol da nossa Região … Infelizmente existem os opositores mentirosos que atacam com fake News, o Deputado, isso só mostra que eles não tem nada aprovar contra o mesmo, é pura inveja e covardia, pois se escondem atrás de nomes falsos . Pois não procuram saber o trabalho que o Deputado tem realizado trazendo recursos financeiros para o povo da nossa Região. PARABÉNS DEPUTADO …

    • Avatar

      Mais outro assessor do Deputado.

    • Avatar

      Fala para nós que o seu deputado lutou o quanto pode para a permanência dos policiais na reforma da previdência.

      O povo que ele sempre disse que iria lutar ficou de fora da reforma. Foi aí que descobrimos que para o deputado o povo era os policiais.

  15. Avatar

    Só pelo fato de ser do PSL do presidente bandido desse país, tô fora!

  16. Avatar

    Partido que acoitou Bolsonaro e filhos não merece respeito.

  17. Avatar

    nao votaria em ninguem que participou do gov samuca e muito menos em ninguem apoiou o candido a presidente e depois deu as costas nao continuando com ele ao sair do psl

    • Avatar
      Votei naquilo por falta de opção, me arrependo amargamente.

      Tá aí uma sigla partidária que nunca mais eu voto… Fora a outra que em 2018 foi desbancada por esta, na verdade trocamos 6 por meia dúzia.

    • Avatar
      Votei naquilo por falta de opção, me arrependo amargamente.

      Em tempo, me refiro ao de Brasília e não ao prefeito.

    • Avatar

      PSL…..Deis que me livre,ainda com este acessor de deputado:que vive se passando por delegado,ou seria o contrário? AH…da no mesmo ….

  18. Avatar

    Deputado eleito por policiais da região, e que virou as costas para os mesmos. Esse Deputado nunca voltou na Delegacia de Volta Redonda para ver o caos que a mesma se tornou, com falta de efetivo, falta de estrutura. Esse Deputado nunca fez nenhuma proposta legislativa para a segurança publica, para as instituições policiais, e para os policiais. NÃO votem em policiais, delegados, oficiais ou praças da PM ou BM, e nem em que eles indicarem !!!!!!

    • Avatar

      O mesmo partido que elegeu o pior presidente da história. Chega de fake news . No qual só governa pôr ódio.

Untitled Document