sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PSOL afasta deputado que votou pela libertação de parlamentares presos no Rio

PSOL afasta deputado que votou pela libertação de parlamentares presos no Rio

Matéria publicada em 17 de novembro de 2017, 18:26 horas

 


Rio – O PSOL decidiu pelo imediato afastamento do deputado estadual Paulo Ramos do partido e iniciou, na comissão de ética do partido, seu processo de expulsão, após o parlamentar votar na tarde de hoje (17), acompanhando a maioria, pela libertação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani; do líder do governo, Edson Albertassi; e de Paulo Melo, ex-presidente da Alerj, todos do PMDB.

“O deputado estadual Paulo Ramos, que já vinha se apresentando como desligado da bancada do PSOL, tomou hoje uma atitude inaceitável: votou contra a decisão do partido e foi um daqueles que revogou a decisão unânime do TRF [Tribunal Regional Federal] que determinava a prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB”, diz a nota do PSOL.

Picciani, Paulo Melo e Albertassi foram presos ontem (16), por determinação unânime do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), após terem sido denunciados na Operação Cadeia Velha, que investiga a corrupção entre parlamentares e empresas de ônibus, com recebimento de propinas.

Para o PSOL, “o deputado se colocou ao lado da máfia dos transportes, das empreiteiras e de todos aqueles que saquearam o estado do Rio de Janeiro nas últimas décadas”.

Paulo Ramos informou que já tinha comunicado ao partido que não iria mais atuar com a bancada e que teria uma postura independente. “O PSOL não concordar com a minha posição é um direito, mas não pode dizer que eu fiquei ao lado ‘da máfia dos transportes, das empreiteiras e de todos aqueles que saquearam o estado do Rio de Janeiro’. Eles deveriam ter ouvido o meu pronunciamento. O que estou defendendo é a Constituição, é o Estado Democrático de Direito. Deputado só pode ser preso por crime inafiançável”, afirmou.

Para o parlamentar, o PSOL estava esperando um pretexto para afastá-lo. “Eles admitiram a minha filiação, eles agora que me expulsem, mas que, pelo menos, me ouçam”, acrescentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    E um dos raros partidos (RARÍSSIMOS) a se salvar. Não é a toa que todo ano os próprios jornalistas que cobrem Brasília elegem os deputados deste partido como os MELHORES do país. Há dez ano que venho dando meus votos ao PSOL e não me arrependo.
    VIDA LONGA AO PSOL !!!

  2. Avatar

    Os deputados do Psol são muito antidemocráticos, pois defendem a ditadura sanguinária de Maduro…
    Ainda tem a coragem de atacar a pobre polícia militar do Estado do Rio, que mesmo sem dinheiro, tem que fazer milagres para defender a população carioca dos amiguinhos do PSol, que já mataram mais de 110 policiais militares só neste ano!!!
    Ainda financiam os Black blocs e atacam a escola sem partido…. E o pior de tudo: foram contra a população brasileira, votando contra o impeachment da presidenta Dilma, que se ainda estivesse no poder, nós , hoje, seríamos a NOVA VENEZUELA!!!
    Algum esquerdinha idiota vai dizer: “guto você foi contra o voto do PSOL?”…
    Claro que não, nesse ponto eu concordo com eles, eu apenas discordo deles em 99% das ideias que eles defendem… Nesse voto que eles deram contra o PMDB eu concordo com eles!!!
    É a mesma coisa que ocorreu na II Guerra Mundial: os comunistas tiraram os nazistas da Europa Oriental, mas em vez de voltarem para a URSS permaneceram na Europa Oriental, levando aqueles países a um atraso econômico e social em relação aos países da Europa Ocidental!!!
    Algum esquerdinha imbecil vai escrever: “guto você foi contra a retirada dos nazistas da Europa Oriental?”
    Claro que não, nesse ponto eu concordo com os comunistas, eu apenas discordo deles, por terem ficado naquela região, levando o desespero e a perseguição da KGB contra cidadãos honestos e trabalhadores daqueles países!!!

  3. Avatar

    E o PODEMOS do Samuca (executiva) e Romário (presidente da legenda) vão expulsar o parlamentar que votou a favor dos bandidos?

    Sinto informar que os eleitores do dois SÃO ELEITORES DE BANDIDOS, já que os dois apoiam outros bandidos.

  4. Avatar

    isso é o minimo que agente esperar dos partidos. Parabens PSOL

  5. Avatar

    Que tá devendendo os deputados que votaram a favor dos pilantras corruptos devem ser os puxa sacos que vivem de cargos comissionados. Fora esta corjas.

  6. Avatar

    Muito bem PSOL. Assim mostra que o partido não compactua com estes parasitas políticos. Cadeia neles.

  7. Avatar

    Esse indivíduo que diz que deputado só pode ser preso pelo parlamento, é um completo ignorante. Leia a lei, o que vale para o congresso nacional, não é aplicável para o legislativo estadual e municipal. E se uma turma composta de 5 desembargadores, ou seja colegiado, não foi decisão monocrática. Agora todos estão destruindo as provas poderiam ser colhida. Independente disso tudo, vejam bem em quem votar, pq eles estão lá pq alguns votaram. Urna não é penico.

  8. Avatar

    Ele ta defendendo porque ele é cumplice
    e a hora dele esta por vir , cambada de ladrão

  9. Avatar

    Boa, PSOL.

  10. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    É isso aí Dep Paulo Ramos ,Vc cumpriu à Lei e tem idealismo . O povo em sua maioria não sabe ! Que o parlamentar em exercício não poderá ficar preso . Só se o plenário da casa votar pela prisão . VAMOS acabar com esses partidos de mentirinha , Vamos implantar o voto avulso . Está vindo candidato dos postos de gasolina , Empresários dos gás , Dos plano de saúde ,. Parabéns Dep Paulo Ramos” pela lealdade e idealismo . Manda esse PSOL plantar batata , O dono do seu passe são seus eleitores. Sou à favor da extinção de todos partidos políticos.

  11. Avatar

    Parabéns PSOL se quiserem ser respeitados vão jogando o lixo fora agora, alianças com quem não presta é pior ainda, para contar com o povo joguem as laranjas podres fora e façam alianças com o povo esse sim é que paga seus salários e cuidado com olho maior que a cara e mentiras. Tem que governar para o povo e não para quadrilhas.

  12. Avatar

    um ladrão defendendo o outro, tinha que ser preso também ali tem uma quadrilha bem armada lembram do filme tropa de elite era pura verdade, lembra o que o secretário nacional de segurança falou e que o pezão ficou todo doído foi a pura verdade, a merda daqui a pouco vai chegar no pezão também, ainda tem gente que está numa merda danada por causa desses ladrões e ainda defendem.Eta povinho

  13. Avatar

    Admiro, um partido tomar esta decisão, no mínino tem que conhecer de lei. O povo na rua tudo bem, pois os próprios políticos escondem, do povo o funcionamento, mas o partido. Que merda de presidente de partido
    Suspeito não é condenado. Se estivesse tirando Cabral da cadeia ai sim já condenado.
    Minha gente use bom senso. Tem é que acelerar a investigação e condenação, se tiver provas, mas afastar suposto crime. Suposto de corrupção, pode tirar 80 % então.e só deletar. Sabemos que a maioria leva vantagem . Até na câmara municipal..

    • Avatar

      se não é lei porque a justiça mandou prender todos eles, é porque tem provas suficientes para isso,e muita gente ali esta todo enrolado, voce deve estar com medo de perder a boquinha né.

  14. Avatar
    NãotenhoculpatireiaDilmadeixeioTemer

    Parabéns para o PSOL.É isso aí.Manda esse outro gambá ( guardem o nome dele : PAULO RAMOS) procurar sua corja de ladrões e saqueadores.

  15. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    DEP Paulo Ramos é dos políticos que tiro chapéu..

    • Avatar

      É deputado Paulo Ramos o dinheiro falou mais forte o duro é ver gente defendendo seu comportamento é lamentável, se estar certo ou errado as próximas eleições vai dizer.

Untitled Document