Puigdemont e ex-conselheiros se entregam à polícia belga

by Diário do Vale
Puigdemont viajou para a Bélgica pouco após Madri tomar o controle do governo

Puigdemont viajou para a Bélgica pouco após Madri tomar o controle do governo

Paris – A Promotoria de Bruxelas confirmou hoje (5), em entrevista coletiva, que o ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e quatro ex-conselheiros se entregaram à polícia na capital belga. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

Puigdemont viajou para a Bélgica pouco após Madri tomar o controle do governo regional da Catalunha. Ele é acusado de diversas ações ligadas ao movimento pró-secessão, incluindo rebelião,  uso indevido de recursos públicos, desobediência e violação de confiança em relação à campanha separatista.

Carlos Puigdemont e quatro ex-conselheiros comparecerão hoje perante o juiz de instrução, que terá 24 horas para tomar uma decisão, segundo informou o porta-voz da Promotoria de Bruxelas, Guilles de Dejemeppe.

Todos eles se apresentaram à  Polícia Federal de Bruxelas às 9h17 (horário  local, 6h17 em Brasília) de hoje, e o juiz terá que tomar uma decisão desse mesmo horário de amanhã.

Agora, os cinco estão na sede da Promotoria de Bruxelas e o juiz de instrução pode rejeitar a euro-ordem, libertá-los sob certas condições ou impor uma prisão preventiva.

Caso o juiz de instrução considere que não deve libertá-los, serão conduzidos à prisão.

A promotoria estava em contato com os advogados, os quais convidaram seus clientes a se entregarem em uma delegacia de Bruxelas. Eles “respeitaram” o convite, afirmou Dejemeppe.

You may also like

1 comment

guto 5 de novembro de 2017, 16:34h - 16:34

Enquanto o ex-presidente da Catalunha se entregou na polícia, aqui o ex-presidente Lula ameaça o juiz pelas sentenças que ele justamente promove!
Ninguém aguenta mais a desfaçatez desses políticos brasileiros! Eles estão rindo da cara do povo brasileiro. Está mais do que na hora de a sociedade civil ir às ruas protestar contra as alterações que eles pretendem fazer na lei da delação premiada, a revisão da condenação em segunda instância e da lei de abuso de autoridade. Se essas alterações forem aprovadas no Congresso Nacional, será, definitivamente, o fim da punição aos políticos envolvidos na Operação Lava-Jato e em outras do tipo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996