segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PV oficializa candidatura de Furlani a prefeito de Barra Mansa

PV oficializa candidatura de Furlani a prefeito de Barra Mansa

Matéria publicada em 3 de agosto de 2016, 22:05 horas

 


Vereador terá Tereza Castro como vice; convenção definiu também a nominata de vereadores

Furlani: ‘O que ganha eleição é a força do povo, o voto na urna’ (Foto: Paulo Dimas)

Furlani: ‘O que ganha eleição é a força do povo, o voto na urna’
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Em convenção realizada nesta terça-feira (03), na Câmara Municipal, o PV oficializou a candidatura do vereador Luiz Furlani a prefeito de Barra Mansa. A chapa será “puro-sangue”, com Tereza Castro como candidata a vice. A nominata de vereadores também foi definida no evento.
Tereza Castro afirmou que inicia a campanha confiante:
— Vejo possibilidades muito boas de ganharmos esta eleição. Furlani é um nome novo, que vem por um partido limpo, sem nenhum envolvimento em escândalos. Além disso, temos muita fé. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar, porque queremos o melhor para Barra Mansa — disse a candidata a vice-prefeita.
Furlani afirmou que a presença dele como candidato foi uma surpresa para pessoas que não acreditavam na confirmação de sua candidatura. Ele também disse que foi pressionado a desistir:
— Seria fácil eu me candidatar à reeleição depois de fazer meu nome mais conhecido e de promover com a divulgação da pré-candidatura. Entre meus adversários, um tem muito dinheiro, outro conta com a máquina, um terceiro tem uma grande coligação, com muitas alianças, mas quem decide eleição é a força do povo, na urna. Só eu sei o que passei para estar aqui, as pressões que sofri para desistir, e é a nossa fé que vai nos levar a vencer as eleições — disse Furlani.

Filiação

Em 03 de abril de 2016, Furlani filiou-se ao PV. O partido, que até então apoiava o governo de Jonas Marins, resolveu lançar candidatura própria em outubro. Quando a filiação de Furlani foi anunciada, Carla Piranda, presidente estadual do PV e secretária nacional de organização do partido, disse que a decisão foi devido ao atual cenário político do país.
– Existe uma recomendação da executiva nacional para lançarmos uma candidatura própria, o que também acontecerá em Volta Redonda – disse a secretária. A declaração de Carla se confirmou com a oficialização do nome de Samuca como candidato a prefeito em Volta Redonda.

Anúncio

Em julho de 2015, Furlani já anunciava que tinha a intenção de disputar a prefeitura. Na época, filiado ao PSDC, ele disse que buscaria outra legenda.
Na ocasião, o vereador afirmou que sua decisão se deve à crença de que é preciso avançar: “Eu sou advogado e, no momento, estou político. Minha intenção é avançar politicamente, não por ambição pessoal, mas porque acredito num projeto de crescimento para Barra Mansa, que precisa recuperar o destaque que merece na região, no Estado do Rio e no Brasil”, disse o vereador.

Bloco de oposição

No dia 5 de outubro do ano passado, os vereadores Rodrigo Drable (PMDB) e Luiz Furlani (PSDC) anunciaram a formação de um bloco de oposição ao prefeito Jonas Marins (PC do B) na Câmara Municipal de Barra Mansa. Drable, que é opositor de Jonas desde o início da legislatura, afirmou que vem enfrentando dificuldades sozinho desde 2013, e que a união vem fortalecer sua atuação. Já Furlani, que fazia parte do bloco de apoio ao governo, disse ter mudado de posição: “Vi muita coisa que, só de olhar sei que estão erradas. Pela primeira vez, estou me declarando como oposição ao governo”, afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Meu voto e seu ou do Rodrigo Drable os que fizeram esse sacode em BM,esse Ueslei Cabrito foi pesssimo como vereador e secretario, quer vir de prefeito aff e chamar povo de burro na lata.

  2. Avatar

    quer saber dos propósitos desses politicos .salario basico minimo, nao fica um. sò querem saquear bm.

  3. Avatar

    Agora é a hora da nossa região responder pra nossos candidatos como estamos satisfeitos com eles..nas urnas.
    Região leste abandonada a seculos ,saberei responder pra todos que pedirem votos de forma educada o quanto esperamos as obras que nunca chegou….

    • Avatar

      Sou tambem da regiao leste, aqui tao grande e nunca fazemos um vereador, temos nos unir e escolher um p nos representar e cobrar.

  4. Avatar

    EU VOTO NELE……

  5. Avatar

    São todos farinha do mesmo saco, eles entram para a política só pensando em benefício próprio em si dar bem e construir muitos bens, nenhum político pensa em melhora os saúde porque tem plano bom, em
    melhorar a educação porque seus filhos estudam em melhores colégios e se o povo a onde mora tem
    saneamento básico, porque eles moram em mansões tem carros do ano e fora outros privilégios, se depender do meu voto nunca se vão eleger, vão ter que trabalhar e correr atrás como nós trabalhadores honesto…..

  6. Avatar

    É disso que Barra Mansa precisa, gente o nova. Esse rapaz foi o unico que lutou contra o JOnas.

  7. Avatar

    Chapa puro sangue quente. Depois que o prefeito eleito em 2012 virou “cachorro morto” ficou fácil virar oposição e ficar chutando o “bicho inerte”. Além do mais esse negócio de mudar de partido conforme conveniência eleitoreira é coisa de quem não tem compromisso com ideias. Barra Mansa para crescer tem que construir outra cidade. O município tem bastante território.

  8. Avatar

    AMIGO FURLANI, EU ACOMPANHO SUA CAMINHADA NÃO DE AGORA.E SEI QUE É UM JOVEM DESTEMIDO, E GUERREIRO. SUAS QUALIDADES, VÃO FAZER A DIFERENÇA NESTA ELEIÇÃO. EU TORCIA PARA QUE VOCÊ VIESSE, EM MEIOS A BOATOS QUE NÃO VIRIA MAIS, POR CAUSA DISSO E DAQUILO. DEIXANDO O RECALQUE DOS ADVERSÁRIOS DE LADO, ESPERO QUE VENHA COM O MESMO DINAMISMO, E EFICIÊNCIA. PRESTA BEM ATENÇÃO NO QUE ESTOU FALANDO, VOCÊ TEM TUDO PARA DISPARAR COMO CANDIDATO SURPRESA. E É ISSO QUE O POVO ESTÁ ESPERANDO. UM NOVO CANDIDATO, E NÃO UM CANDIDATO NOVO. SE QUISERES TRILHAR EM CAMINHOS OPOSTOS DO OS OUTROS CANDIDATOS QUE JÁ ESTÃO EM NOSSA CIDADE A MAIS TEMPO, UM CONSELHO EU TE DOU, NÃO FIQUE EM DISSE ME DISSE COM OS ADVERSÁRIOS, FAÇA SUA CAMPANHA SIMPLES E HONESTA, E VOCÊ VAI O RESULTADO. FALE SOMENTE O QUE PRETENDE FAZER POR BARRA MANSA, E DEIXE OS OUTROS SE PEGAREM. POIS TENHO CERTEZA QUE ESTA ELEIÇÃO VAI SER A MAIS DISPUTADA DA HISTÓRIA DE BARRA MANSA. FAÇA O DEVER DE CASA, FAÇA O QUE PODE FAZER, E NÃO FALE AQUILO QUE NÃO PODERÁ JAMAIS FAZER. CONTINUE EXATAMENTE DO JEITO QUE SEMPRE FOI. ESPERO QUE SEJA VITORIOSO, MESMO NÃO GANHANDO AS ELEIÇÕES, A AMIZADE É PARA SEMPRE!!!

  9. Avatar
    Papo furado!! Tetas do governo!!

    Querem é mamar nas tetas do governo e ganhar dinheiro fácil!!

  10. Avatar

    Estou muito feliz com essa eleição. Quatro vereadores candidatos a prefeito ou a vice, o que significa que pelo menos um mínimo de renovação vamos ver nesse legislativo tão corrompido de Barra Mansa. Parabéns Furlani por nos deixar livres de você nos próximos quatro anos, já que não será candidato a reeleição e não tem a mínima chance de se eleger prefeito.

Untitled Document