segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / PV oficializa chapa ‘puro-sangue’

PV oficializa chapa ‘puro-sangue’

Matéria publicada em 2 de agosto de 2016, 20:51 horas

 


Parceria: Samuca e Deyse se apresentam como a oportunidade de mudança (Foto: Paulo Dimas)

Parceria: Samuca e Deyse se apresentam como a oportunidade de mudança
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Partido Verde oficializou na noite desta terça-feira (02), a candidatura de Samuca Silva à prefeitura nas eleições de outubro. Foi confirmado ainda o nome de Deyse Penna, como candidata a vice. Ela foi presidente do Núcleo de Ação Comunitária (NAC) e é atual presidente da Associação de Moradores do Conforto. Desta forma, a chapa do PV virá como “Puro Sangue”. A convenção aconteceu num salão de festa na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio), na Vila Mury.
—  É um momento histórico. O país, o estado e Volta Redonda estão clamando por mudanças na política. E o PV vem como essa possibilidade. Todos os outros candidatos são pessoas que estão há décadas na política e não representam o novo. A alternância do poder é o pilar fundamental para uma democracia saudável e plena – disse Samuca Silva, que continuou: “Neste tempo de crise política e econômica, a prefeitura de Volta Redonda precisa de um prefeito gestor-técnico. Entre os candidatos sou o mais capacitado”, ressaltou.
O candidato afirmou ainda que pretende compensar o pouco tempo de campanha com o fato de ser um nome novo, que representa mudança, e especialista em finanças públicas e empresariais; em Auditoria e Controladoria; em Licitações Públicas. Palestrante, Samuca Silva também é autor do Livro “Controladoria na Administração Pública”, lançado pela Editora Atlas.
— Ele é altamente capacitado para ocupar o cargo de prefeito e, além disso, tem a consciência verde, preocupado com a sustentabilidade da cidade – disse Nena Duppre, presidente do Partido Verde de Volta Redonda.
Deyse Penna, a vice de Samuca, afirmou que sua escolha se deu pelo processo ideológico do partido: “Coloquei meu nome à disposição e fui escolhida pelos integrantes do PV de Volta Redonda”, disse ela.

Partido pretende eleger dois vereadores

Na convenção, o Partido Verde também confirmou os nomes dos candidatos na chapa proporcional. A legenda não terá coligação na proporcional. A meta do PV é eleger pelo menos dois vereadores nas eleições de outubro.
– Sabemos da capacidade dos nossos pré-candidatos. Vamos criar propostas alternativas para Volta Redonda debater e buscar um caminho melhor. O Partido Verde se preocupa em agregar pessoas capacitadas e qualificadas – disse o presidente do PV de Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

41 comentários

  1. Viver é muito simples, nós complicamos. Não se pode mudar saindo debaixo da ponte e indo pra cima da ponte. Mudança real só existe uma Samuca prefeito. Simples assim

  2. Algumas Sugestões para esses candidatos: Ouça a população e faça aquilo que realmente o povo precisa e não aquilo que o prefeito julga mais importante. Respeite o Funcionário público e faça o FAPS FUNCIONAR como deveria, pagando aos conveniados e dando a assistência médica, hospitalar e clínica aos Servidores e colocando pessoas que saibam tratar opúblico com educação. Cuide da Saúde e da educação e se preocupem menos com festinhas do papai noel, do coelho….etc…. Aí sim estarão fazendo um governo Justo e voltado aos interesses reais da população

  3. Sinceramente, nunca ouvi falar desse Samuca, PORÉM, os ” outros ” candidatos são figurinhas manjadas na política de Volta Redonda, velhas raposas,. Quem sabe mudando a cidade melhora. Tenho 80 anos e 60 de Volta Redonda, e vou votar, embora seja dispensado. Vou votar no jovem Samuca, acredito sinceramente nos JOVENS,

  4. Mto fraco pra serem candidatos. Ja basta Nelson/Zoinho neh que são o piores !

    • O Zoinho é mais experiente: já foi vereador e deputado federal. Nessas experiências está empatado com o Baltazar que já foi prefeito.

      Mas o Baltazar perde (o meu voto) porque acolheu toda a turma do PT e ainda colocou a PT na coordenação da campanha.

    • Muito fraco? Davi era mais fraco, Wendel Lira era menos famoso. O que faz a diferença é saber fazer. O Samuca sabe e vai mostrar. Vote Samuca, voce nao vai perder o seu voto, voce vai contribuir para o crescimento de Volta Redonda.

  5. Gestor técnico nós podemos ver como o Temer, um especialista em Direito Administrativo, um burocrático que está tirando os nossos direitos trabalhistas e previdenciários impiedosamente.

    Um Gestor Público conhece e entende de Governança, entende de gente, de servidores públicos e demais cidadãos, anda na rua conversando com o povo. Não é um burocrata que entende só de $$$$ ou só de leis.

    • Bom dia Vai Vendo. Acho coerente muitos de seus comentários, mas que direitos trabalhistas e previdenciários foram tirados pelo temer? Vc não vai cair nessa conversa de trabalhar 18 horas , extinguir 13º, férias de 15 dias?

    • Se os eleitores votarem no PMDB do Temer, agora em outubro, estarão dizendo AMÉM para o presidente que ficará fortalecido lá em Brasília. Aí meu caro Mandela, o Temer vai agir à vontade e até quebrar a promessa de “não se candidatar em 2018”.

      Sugiro guardar este comentário meu. Se você estiver vivo, verá.

  6. Fantástico. O Samuca é renovação. Um homem com conhecimento técnico e vontade de reformular a administração pública. Chega desses políticos de VR do partido do Cabral, Cunha, Sarney, Renan, Temer. Renovação oxigena a democracia.

  7. Samuca, te conheço, sei de sua capacidade, estou com você nesta luta como já te disse, muitos vão dizer algo ao contrário de você, porque não te conhecem, mas vamos para cima deles, e se tivermos oportunidade vamos mostrar a diferença, e creio que essas pessoas, sem maldade alguma, que estão falando ao contrário à sua candidatura, irão ver quem você é. Samuca na cabeça!!!

  8. Pra cima deles....

    Vejo com bons olhos a candidatura desse Samuca, entretanto lamento que não irá para o segundo turno.

    Acho que teremos Nelson Goncalves no segundo turno.

    Por isso, entendo que o jovem Samuca deverá apoiar o Nelson,que assim como ele, nunca se envolveu com falcatruas e tem FICHA LIMPA.

    Detalhe, esse é meu ponto de vista, espero que respeitem. Assim como respeito os dos outros.

  9. Sinceramente seria muito bom ver Samuca no segundo turno com Baltazar…deixando América Nelson e Zoinho pra trás!

  10. estamos juntos Samuca, foi muito bom ver sua opinião sobre gestão e por ai mesmo a mudança,para termos uma volta redonda bem administrada e ,juntos fazendo a diferença

  11. Desculpe pela minha falta de informação. Quem é Samuca? O que já fez por Volta Redonda? Já foi da associação de bairro? Qual bairro? Já foi Vereador? Gostaria de saber mais sobre ele. Porque vi aqui varias pessoas apoiando.
    Não posso julgar quem não conheço.
    Desde de já agradeço.

    • Josi, antes de me formar professor, eu nunca tinha sido professor. Um médico só é médico depois de se formar. O conceito que nós temos de politico é errado, ser um vereador ou presidente de associação de moradores não é requisito que nos qualifica como um bom gestor. O que faz o Samuca estar preparado para ser um bom Gestor e Prefeito, é o fato dele ter estudado e conhecer as necessidades de Volta Redonda. Eu quero que você faça essa mesma pergunta (O que já fez por Volta Redonda?) daqui a quatro anos. Você vai se surpreender…

  12. a mudança tem que vir primeiro de nós, Samuca quer mudança e tem gabarito pra isso, mas só depende de cada um de nós ,fazendo a diferença e irmos pra urna e sabermos votar,estamos juntos pra uma volta redonda melhor,mas precisamos de mudar os vereadores pra que haja também mudanças nos pedidos que estão engavetados, vamos rever também os pré candidatos a vereador,, boa sorte Samuca

  13. “… Volta Redonda precisa de um gestor técnico”, candidato?

    VR precisa é de um Gestor Público.

    E mais: VR precisa é de quem CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública.

    Interessante a vice ser escolhida por ideologia. Eu nunca vi ou soube dela em participações e/ou manifestações sobre o Meio Ambiente, e nem o candidato do partido que se diz VERDE.

    • Concordo com vc VAI VENDO. Aonde estava o Samuca na luta pela Cicuta e nas demandas ambientais da cidade que mudança e essa. E muita conversa e pouca atuaçao.

    • Se o país dependesse de políticos com atuação estaríamos fritos. Não só o país, mas também como Volta Redonda. O que é o nosso cenário político? ATUAÇÃO não quer dizer COMPETÊNCIA.

    • Concordo, nunca vi Samuca envolvido com nada na cidade.
      Sua vice então super fraco, so aproveitou pq mora em um bairro com bastante numero de eleitores e que nunca teve um candidato.

  14. Estamos com vc Samuca! Mais essa vice prefeita Deyse ela não me representa!

  15. Boa sorte Samuca!!! Estamos com vc!

  16. Vale muito a pena mudar, vou dar meu voto de confiança a ele, nao vejo ninguém que representa a mudança, eu sou Samuca!

  17. Pra mudar é necessário primeiros mudar os pensamentos, chega de sempre o mesmo… Queremos mais, queremos ir além desse comodismo. Precisamos de renovo, precisamos de mudanças, e esse candidato é o cara.

  18. Associação de moradores do conforto???…Bem…já sei que essa vice nada faz…

  19. Samuca Silva o mais capacitado.
    A única opção de Mudança para Volta Redonda.
    Acorda Volta Redonda! ! Vamos de Samuca e Deyse.

  20. claudinha lava jato

    Volta Redonda está à decadas , nas mãos de velhos nomes, desfrutando translocadamente do dinheiro público. Não podemos perder a chance de eleger o Samuca ! Um jovem de mta competência ! Agora se Volta Redonda não precisa de mudança… Vai la eleitor ! Deposita seu voto nos velhos nomes da política. E não adianta vir chorar de novo não !

    • cade a competencia , o que ele fez !??!1 quem é Samuca minha amiga , fala sério … um aventureiro na política!

  21. O Bairro Conforto não tem associação de moradores. Essa mulher é um blefe!!

  22. Não vejo outra mudança que nao seja samuca

    • Realmente! Para mudar ele já demonstrou e parece que continuará demonstrando. Quem já fez está experiente para fazer novamente.

      Ele mudou de partido PTN para o PV e depois para o P… .

      Imagino que ele mudará tbm após ganhar os votos dos eleitores verdes.

    • O “VAI VENDO” sabe bem como são as pessoas que mudam de lado político né? HUHUHUHU

  23. Samuca neles!

  24. A enfermagem está com vc Samuca,renovação!

  25. Chega de bla bla bla queremos mudança e a mudança vai vir com Samuca!

  26. O SAMUCA SE DIZ A NOVA POLÍTICA. MAS É TÃO VICIADO E RETROGRADO QUANTOS OS OUTROS. NUNCA LUTOU POR NADA, NUNCA DEFENDEU OS OPERÁRIOS OU OS SERVIDORES, NUNCA GERIU NADA. MAS JÁ MUDOU DE PARTIDO ALGUMAS VEZES. QUANTO AO PV O QUE DIZER? SE JÁ ABRIGOU ATÉ O FILHO DO SARNEY! SÓ REVOLUÇÃO VERDADEIRA MUDARÁ O BRASIL!

    • claudinha lava jato

      Vivemos em um regime maravilhoso, que é o democrático.A maior revolução é seu voto.A sua revolução , seria derramamento de sangue? Isso é passado. A mudança começa dentro de nós! E a sua maior arma é o seu voto.

  27. Mudança na política, temos a responsabilidade de mudar, por isso voto em samuca

  28. Estamos juntos Samuca ! Unidos por uma Volta Redonda ainda melhor !

Untitled Document