quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 05:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Quarteto é preso com granadas e pistolas, em Resende

Quarteto é preso com granadas e pistolas, em Resende

Matéria publicada em 8 de agosto de 2017, 10:55 horas

 


Homens seriam integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas; um adolescente foi apreendido

resende 1

Apreensão: Foram apreendidas três pistolas, calibre 9 milímetros, três carregadores, além duas granadas, quatro celulares, três rádios transmissores, balança de precisão, 193 trouxinhas de maconha e, 70 pinos de cocaína
(Foto: Cedida pela PM)

Resende – Policiais do 37º Batalhão da PM prenderam nesta segunda-feira (7), quatro homens e apreenderam um adolescente com drogas, granadas e pistolas. Segundo a polícia, eles seriam integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e foram capturados após fugirem para um morro próximo ao bairro Marrocos, em Resende. A fuga ocorreu após o bando perceber a aproximação de um carro da PM.

Os agentes foram ao local após receberem a denúncia de que homens estavam atirando naquela região. Com os suspeitos os policiais apreenderam: três pistolas, calibre 9 milímetros, três carregadores, duas granadas, quatro celulares, três rádios transmissores, balança de precisão,  193 trouxinhas de maconha, 70 pinos de cocaína e coletes à prova de balas.

Os PMs encontraram também uma pedra grande de crack, dois grampeadores, duas mochilas e 798 etiquetas com a inscrição de uma facção criminosa. Todos os cinco suspeitos foram levados para a 89ª DP (Resende), onde os maiores de idade foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o adolescente passou a responder por fato análogo aos dois crimes.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro (PSD), usou as redes sociais para cobrar mais atenção do governo do estado para as cidades do interior, bem como destacar o êxito da ação policial em Resende.

“O Governo do Estado precisa olhar o interior como região diretamente afetada pela falta de segurança na capital e adjacências. O Sul todo sofre com um cenário muito preocupante. Mas hoje a notícia foi de bom trabalho da Polícia Militar aqui em Resende, que realizou prisões de criminosos e diversos equipamentos e armamentos que seriam utilizados por marginais. Obrigado ao nosso Coronel Jackes, sua equipe e a todos os envolvidos nesse trabalho importante e de necessária frequência. Todos, do praça ao comandante, são importantes neste processo”, disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Isso que é ocorrência de patamo, em Volta Redonda apreende dois pinos de pó e o vagabundo corre…

  2. Olha, eu me esforço pra não ter que comentar para não parecer chato, mas não tem como.

    Vejam essa apreensão, 3 pistolas PT 809 da fabricante Taurus. OBVIAMENTE elas entraram ilegais no país, mais provavelmente compradas no Paraguai.

    O que acontece, daqui uns dias vemos ONGs desarmamentistas e jornalecos petistas/comunistas afirmarem que “tantos porcentos” das armas apreendidas com criminosos são de fabricação nacional. O cara que é leigo, lê isso e acha que essas armas foram compradas por cidadãos de bem na loja de forma legal, e acabaram sendo roubadas/extraviadas por criminosos. Logo, se cria a narrativa de que as armas compradas legalmente acabam caindo nas mãos de marginais.

    Infelizmente, o leigo que não conhece NADA de armas e legislação vigente do país, cai nessa historinha. Mal sabe que o 9mm é restrito, o cidadão comum NÃO pode comprar arma nesse calibre.

  3. É cada ignorante no seu galho

    Parabéns aos policiais, que enfrentaram esses bandidos e os colocaram atrás das grades, é pena que um foge “legalmente” delas por conta de um país que possui leis megaultrapassadas.

  4. Parabéns Polícia Militar, mesmo com toda falta de estrutura e apoio do estado ainda conseguem fazer um bom trabalho.

Untitled Document