Quase 400 quilos de resíduos de bueiros foram retirados pela prefeitura na Avenida Getúlio Vargas

by Diário do Vale

A equipe da SMI fez a retirada de resíduos de 32 bueiros e bocas de lobo, que garantem o escoamento da água pluvial para as redes de drenagem. Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Para evitar problemas de alagamentos na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, a Prefeitura de Volta Redonda atuou durante todo sábado, dia 13, através da Secretaria de Infraestrutura onde fez a limpeza de bueiros e bocas de lobo situadas na faixa sentido Jardim Amália – Vila Santa Cecília, que ficou interrompida para o trânsito. A via que é uma das ligações entre as Rodovias Lúcio Meira (BR-393) e a Dutra (BR-116), além de interligar o munícipio às cidades vizinhas de Pinheiral e Barra Mansa, costuma ficar alagada em dias de chuva, oferecendo riscos aos motoristas.

A equipe com quinze funcionários da SMI fez a retirada de resíduos de 32 bueiros e bocas de lobo, que garantem o escoamento da água pluvial para as redes de drenagem. Além do trabalho manual, foram utilizados caminhão pipa e sewer Jet, que utiliza um jato de água a alta pressão. “Quase 400 quilos de resíduos foram retirados. Resultado de cinco anos sem limpeza no local”, afirmou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, que informou que o trabalho continua no próximo sábado, dia 20, com a limpeza de mais 22 bocas de lobo na Avenida Getúlio Vargas.

Além da limpeza dos acessos à rede de água pluvial, a prefeitura também fez limpeza e manutenção nos canteiros que margeiam a via ao lado do muro que divide a rua da linha férrea. Houve a retirada de mato e realizada poda das plantas, garantindo campo de visão mais limpo para o motorista que trafega pela Getúlio Vargas.

O secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, afirma que o trabalho preventivo a alagamentos está sendo realizado em toda cidade. “A SMI vem atuando ainda na limpeza de córregos, na desobstrução de galerias, construção de bocas-de-lobo, bueiros e recuperação do sistema de escoamento de águas pluviais”, disse, lembrando que é fundamental a colaboração da população.

As garrafas e latas descartáveis, embalagens plásticas descartadas em local impróprio; e resíduos de construção deixados nas calçadas vão parar dentro dos bueiros e entopem as galerias; além da grande quantidade de terra e folhas e galhos. A matéria orgânica e o lixo, resultado de varrições, devem ser recolhidos e devidamente acondicionados para o descarte adequado.

A população também pode contribuir com outras medidas simples, como não deixar sacolas de lixo na rua com muito tempo de antecedência do horário do caminhão de coleta, pois a chuva pode vir e carregá-las para os bueiros. Outra dica é não deixar restos de materiais de construção expostos na via pública.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996