segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 12:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quase 400 quilos de resíduos de bueiros foram retirados pela prefeitura na Avenida Getúlio Vargas

Quase 400 quilos de resíduos de bueiros foram retirados pela prefeitura na Avenida Getúlio Vargas

Matéria publicada em 14 de março de 2021, 11:15 horas

 


Trabalho de prevenção a alagamentos foi realizado neste sábado, pela Secretaria de Infraestrutura

A equipe da SMI fez a retirada de resíduos de 32 bueiros e bocas de lobo, que garantem o escoamento da água pluvial para as redes de drenagem. Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Para evitar problemas de alagamentos na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, a Prefeitura de Volta Redonda atuou durante todo sábado, dia 13, através da Secretaria de Infraestrutura onde fez a limpeza de bueiros e bocas de lobo situadas na faixa sentido Jardim Amália – Vila Santa Cecília, que ficou interrompida para o trânsito. A via que é uma das ligações entre as Rodovias Lúcio Meira (BR-393) e a Dutra (BR-116), além de interligar o munícipio às cidades vizinhas de Pinheiral e Barra Mansa, costuma ficar alagada em dias de chuva, oferecendo riscos aos motoristas.

A equipe com quinze funcionários da SMI fez a retirada de resíduos de 32 bueiros e bocas de lobo, que garantem o escoamento da água pluvial para as redes de drenagem. Além do trabalho manual, foram utilizados caminhão pipa e sewer Jet, que utiliza um jato de água a alta pressão. “Quase 400 quilos de resíduos foram retirados. Resultado de cinco anos sem limpeza no local”, afirmou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, que informou que o trabalho continua no próximo sábado, dia 20, com a limpeza de mais 22 bocas de lobo na Avenida Getúlio Vargas.

Além da limpeza dos acessos à rede de água pluvial, a prefeitura também fez limpeza e manutenção nos canteiros que margeiam a via ao lado do muro que divide a rua da linha férrea. Houve a retirada de mato e realizada poda das plantas, garantindo campo de visão mais limpo para o motorista que trafega pela Getúlio Vargas.

O secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, afirma que o trabalho preventivo a alagamentos está sendo realizado em toda cidade. “A SMI vem atuando ainda na limpeza de córregos, na desobstrução de galerias, construção de bocas-de-lobo, bueiros e recuperação do sistema de escoamento de águas pluviais”, disse, lembrando que é fundamental a colaboração da população.

As garrafas e latas descartáveis, embalagens plásticas descartadas em local impróprio; e resíduos de construção deixados nas calçadas vão parar dentro dos bueiros e entopem as galerias; além da grande quantidade de terra e folhas e galhos. A matéria orgânica e o lixo, resultado de varrições, devem ser recolhidos e devidamente acondicionados para o descarte adequado.

A população também pode contribuir com outras medidas simples, como não deixar sacolas de lixo na rua com muito tempo de antecedência do horário do caminhão de coleta, pois a chuva pode vir e carregá-las para os bueiros. Outra dica é não deixar restos de materiais de construção expostos na via pública.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document