domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis abre matrículas nas escolas e creches municipais na próxima terça-feira

Quatis abre matrículas nas escolas e creches municipais na próxima terça-feira

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 09:23 horas

 


Pais ou responsáveis devem confirmar as vagas dos alunos até o dia 31

Quatis – A Secretaria Municipal de Educação de Quatis vão formar as turmas de escolas e creches municipais durante o ano letivo de 2020, nesta semana. Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem confirmar as vagas nas unidades de ensino entre dos dias 28 à 31, de terça-feira a sexta-feira desta semana, na secretaria das unidades em que fizeram a pré-matrícula, em 2019.

De acordo com a secretária de Educação, professora Patrícia Vidal, o horário de confirmação será de 8h às 12h, nas 11 escolas e nas duas creches do município, exceto no projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal professor Pessoa de Barros, que funciona nas instalações da Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, no Centro, próximo ao Centro Administrativo do Município.

No projeto EJA, as matriculas serão feitas de 13h às 18h.

Inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira
(Foto: Divulgação)

Matrícula

Para efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar documentos como a certidão de nascimento do aluno; carteira de identidade dos responsáveis pelo estudante (originais); cópia do CPF dos pais ou responsáveis; comprovante atualizado de residência e duas fotografias 3×4 (preto e branco).

Sobre as crianças pré-matriculadas nas creches municipais, até três anos de idade, do berçário ao maternal, os responsáveis deverão apresentar ainda a caderneta de vacinação atualizada.

– No final do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma listagem com os nomes dos alunos que tinham feito a pré-matrícula em cada unidade de ensino. Portanto, é na unidade de realização da pré-matrícula que a matrícula deverá ser efetivada agora – informou a secretária Patrícia Vidal.

Quem não fez a pré-matrícula no ano passado, dentro do prazo estabelecido pelo Município, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima da sua residência até o dia 04 de fevereiro, quando terá início o ano letivo nas escolas e creches.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document