quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis promove mutirão contra a dengue nesta sexta-feira

Quatis promove mutirão contra a dengue nesta sexta-feira

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2019, 11:45 horas

 


Quatis – A Prefeitura de Quatis está promovendo um mutirão contra o Aedes Aedypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, na manhã desta sexta-feira. Vigilantes sanitários saíram do pátio da estação ferroviária do município, no bairro São Benedito, às 8h, para orientar moradores sobre os procedimentos voltado a diminuir os focos do mosquito transmissor.

O mutirão será até meio dia, nos bairros Santo Antônio, São Benedito, Nossa Senhora do Rosário, Água Espalhada e o Loteamento Alto Paraíso.

Ele conta com a participação de 50 servidores públicos, entre agentes sanitários e funcionários de outras secretarias municipais, que foram chamados para atuar no trabalho de prevenção contra as doenças causadas pelo Aedes.

Moradores estão recebendo orientações como evitar recipientes com água parada, verificar as condições de limpeza de suas residências e quintais, além da eliminação de possíveis focos, como latas velhas, pneus e vasos.

– Os cuidados que devem ser adotados contra a dengue e as outras doenças provocadas pelo mesmo mosquito são muitos conhecidos, mas, mesmo assim, é necessário ampliar cada vez mais a conscientização da população, principalmente neste período de maior incidência das chuvas. As ações educativas são ferramentas importantes na prevenção contra as doenças. A prefeitura realiza continuamente o trabalho preventivo, mas a luta para evitar casos da dengue passa também pela participação direta dos moradores – afirmou Marta, coordenadora do Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental de Quatis.

Dengue

Os sintomas principais da dengue são febre alta, dores musculares intensas, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas.

A prefeitura de Quatis aconselha que diante do surgimento de um ou mais destes sintomas, a pessoa deve imediatamente procurar o Hospital São Lucas, instituição responsável pelo atendimento de pronto-socorro no Município, localizada no bairro Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document