sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Quatis promove Semana da Educação Infantil

Quatis promove Semana da Educação Infantil

Matéria publicada em 18 de agosto de 2019, 08:00 horas

 


Atividades serão realizadas em sete unidades de ensino do município na segunda-feira

Escolas e creches que oferecem educação infantil em Quatis tem mais de 680 crianças matriculadas (Foto: Divulgação)

Quatis – Uma palestra sobre o tema “Motivação para uma prática de qualidade” abre oficialmente nesta segunda-feira, dia 19, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, a programação organizada pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, para marcar a passagem da Semana Nacional de Educação Infantil.

Instituída pela lei federal número 12.602/2012, a Semana da Educação Infantil transcorre em todo o país de 20 a 24 de agosto, sendo que no dia 25 do mesmo mês é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil.

A palestra desta segunda-feira, em Quatis, será ministrada pelo escritor e coach (profissional que trabalha no desenvolvimento das habilidades humanas), Alexandre Diniz, de 33 anos. Nascido em Resende, ele é formado em logística empresarial, licenciado em Geografia e pós-graduado em liderança e coaching, além de ter especialização em neurociência, neuro-educação e docência de ensino superior, transformação e desenvolvimento humano. O encontro na Câmara Municipal se destina aos diretores e aos profissionais da equipe técnica das escolas municipais, professores e auxiliadores da Educação Infantil.

Mais de 680 crianças são matriculadas nas escolas e creches de Quatis que oferecem a educação infantil na grade de ensino da Secretaria Municipal de Educação. O atendimento nesta fase do ensino escolar é dividido nos seguintes segmentos: berçário, maternal I, maternal II, maternal III e pré-escolar II.

Na terça-feira, dia 20 de agosto, a programação da Semana Nacional da Educação Infantil terá prosseguimento com uma mostra de arte no próprio prédio da Câmara Municipal. No turno da manhã, vão ser expostos trabalhos das escolas municipais Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri) e Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim). Já no turno da tarde será a vez dos trabalhos expostos pelo CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário) e a Escola Municipal Irmã Elisabete Alves (comunidade quilombola de Santana).

A mostra de arte da Educação Infantil continua na quarta-feira, dia 21, no mesmo local, ou seja, no primeiro andar do prédio do poder legislativo. Desta vez, as escolas que participarão das atividades vão ser as seguintes: Edméa Dulce de Barros Franco – Jardim Independência (manhã e tarde), além da Escola Carlos Campos de Faria – Falcão (período da manhã).

Para quinta-feira, dia 22 de agosto, duas atividades estão marcadas. A mostra de arte vai continuar nesta data, também na Câmara Municipal, com os trabalhos dos alunos do CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário) e Benta Pereira (Joaquim Leite), no período da manhã. À tarde serão apresentados os trabalhos feitos por estudantes das escolas municipais Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri) e Carlos Campos de Faria (Falcão).

Já a partir das 14 horas da próxima quinta-feira, haverá no Centro Municipal de Educação Infantil professora Adriana de Souza, que fica no bairro Loteamento Santa Bárbara, a oficina a respeito do tema “Músicas e brincadeiras”. Este evento se destina às professoras e auxiliares das creches municipais.

A secretária municipal de Educação, professora Patrícia Vidal, destaca que todas as unidades de ensino infantil vão realizar ainda atividades recreativas para as crianças, no período de terça a sexta-feira, de 20 a 23 de agosto, segundo o cronograma de cada escola e creche. Estas atividades recreativas terão como tema “A valorização do brincar em espaços abertos”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document