Quatis reforma ônibus do “Saúde sobre Rodas”

Projeto tem o objetivo de levar bem-estar e garantir acesso em serviços de saúde aos moradores de localidades mais distantes do centro, como zonas rurais

by Mayra Gomes

Foto: Prefeitura de Quatis

Quatis – A prefeitura de Quatis reformou a unidade móvel do projeto “Saúde sobre Rodas”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O ônibus funciona no município há dois anos oferecendo diversos serviços em saúde, como atendimentos médicos, odontológicos e outros. Dentre os serviços oferecidos na unidade, exames de ultrassonografia são os mais realizados.

O projeto tem o objetivo de levar bem-estar e garantir acesso em serviços de saúde aos moradores de localidades mais distantes do centro, como zonas rurais. O programa já atendeu comunidades como Quilombola de Santana e Joaquim Leite.

A unidade também marca presença em grandes eventos na cidade, como no ‘Ação Quatis’, na Feira de Artesanatos (FeirArte) e no Dia D de Saúde Bucal nas escolas. O cronograma de consultas na unidade móvel é realizado pela Secretaria de Saúde, através de livre demanda ou agendamento prévio nas Unidades de Saúde do município.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996