quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Quatis registra 35 casos confirmados de Covid-19 e prefeitura emite nota para contradizer fake news

Quatis registra 35 casos confirmados de Covid-19 e prefeitura emite nota para contradizer fake news

Matéria publicada em 9 de julho de 2020, 17:22 horas

 


Quatis – A Secretaria de Saúde de Quatis divulgou o boletim epidemiológico nesta quinta-feira (09), com atualizações de casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no município. Agora são 35 casos confirmados, sendo que 26 estão recuperados e um internado. Um paciente idoso, de 81 anos, está no Hospital São Lucas, e de acordo com a secretaria, ele passa bem.

O município já notificou 75 casos, sendo que 28 foram descartados e 12 seguem suspeitos, além de uma morte confirmada pela Covid-19.

A prefeitura divulgou uma lista com os bairros com maior número de casos por Covid-19 no município. São estes: Centro (7), Alto Paraíso (6), Santo Antônio (4), Bondarovisky, Polastri e Nossa Senhora do Rosário (3 cada).

Nota

A prefeitura de Quatis emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira para contradizer informações que se espalham na cidade, de que o município possui um surto de casos do novo coronavírus registrado em pendências ligadas à administração municipal.

– O que ocorreu foi a confirmação de que a esposa de um funcionário da Prefeitura testou positivo para Covid-19. Sendo assim, este funcionário foi afastado de suas funções para cumprir a quarentena, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde. Por precaução, também foi determinado o afastamento de todas as pessoas que tiveram contato com o referido funcionário. Todos cumprirão a quarentena em casa sob o monitoramento das equipes da Secretaria de Saúde – destacou em nota.

A prefeitura também comentou sobre o caso de uma profissional de saúde que testou positivo para a Covid-19.

– No caso do posto de saúde do bairro Mirandópolis, uma profissional de saúde também testou positivo para o novo coronavírus. Foi adotado o mesmo protocolo, citado no primeiro caso, com a servidora e as pessoas que tiveram contato com ela. Devido a esse procedimento, a Secretaria de Saúde paralisou o atendimento público e o posto está passando por um processo de higienização de suas dependências, assim como em outros prédios da administração municipal – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Quatis é tão pequena que nem precisaria ser dividida em bairros

Untitled Document