Queda de avião de pequeno porte mata duas pessoas em Santa Catarina

A aeronave partiu de Governador Valadares-MG com destino a Florianópolis –SC

by bruno reis

Bombeiros confirmaram que não houove sobreviventes no acidente- Reprodução

Santa Catarina – O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, encontrado na madrugada desta terça-feira (4), em uma região de mata fechada entre os municípios de Garuva e Itapoá.

De acordo com os militares, a aeronave partiu do município de Governador Valadares, em Minas Gerais, e tinha como destino a cidade de Florianópolis.

“Por motivo ainda desconhecido, ela optou por descer no aeroporto de Joinville (SC), onde acabou arremetendo, vindo a cair, possivelmente, na localidade de Barrancos (SC)”, detalhou o capitão Ricardo Aberto Dummel.

O oficial reforçou o empenho das equipes de buscas, formada pelo Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira (FAB) para encontrar o avião.

“Desde a madrugada, nossas equipes do corpo de bombeiros, juntamente com a Força Aérea Brasileira (FAB), estavam buscando essa aeronave”, disse o capitão.

A FAB, informou em nota que uma equipe de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atender a ocorrência, comandada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico em Curitiba.

“Agora, está chegando uma caminhonete do corpo de bombeiros de Itapoá que, juntamente com o IGP (Instituto Geral de Perícias), irá subir até o local onde se encontram os destroços para fazer a perícia”, disse o capitão.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996