Queda de pipas na rede elétrica deixou mais de 90 mil clientes sem luz em 2021

by Diário do Vale

Rio – De janeiro a julho de 2021, a Light registrou 224 ocorrências de pipas sobre a sua rede elétrica, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia a 90 mil clientes. Em 2020 foram registrados 587 casos semelhantes, com 312 mil consumidores impactados.

A Light mantém um programa permanente de manutenção de seu sistema elétrico e solicita que, em casos de ocorrências, a empresa deve ser acionada pelo Disque-Light Emergência (0800-021-0196), com ligação gratuita e disponível 24 horas.

Ações preventivas diminuem impacto das ocorrências

Para mitigar os efeitos destas ocorrências, a Light realiza atividades preventivas, como a inspeção massiva na rede de alta tensão por onde passam suas Linhas de Transmissão e Distribuição, sobretudo em locais onde ocorrem festivais de pipas. A companhia atua diariamente com técnicos em campo para retirar resíduos de pipas, linha, armação e rabiola ao longo das redes de distribuição.

A empresa também conta com a atuação de seus Centros de Operação (que monitoram, em tempo real, o sistema elétrico), e investe na instalação de equipamentos de automação telecomandados da rede (que diminuem automaticamente o número de clientes sem energia em casos de ocorrência, por meio de transferência de carga).

Disque Light Emergência – 0800-021-0196 (Foto: Divulgação)

 

 

 

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996