quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Rap em Paraty

Rap em Paraty

Matéria publicada em 12 de abril de 2019, 09:00 horas

 


Destaque do rap nacional, Dow Raiz se apresenta neste sábado; esta será a primeiro do artista curitibano na cidade

Show de Dow Rais é uma produção do Sarau Paraty e do Coletivo Paranós – Foto: Luciano Meirelles

Unindo rap, poesia, R&B, reggae, dub, soul e funk, o curitibano Dow Raiz é um dos destaques da cena hip hop nacional. Após lançar seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, ele se apresenta em Paraty pela primeira vez neste sábado (13). O artista leva seu show ao Sarau Paraty Bar & Restaurante, no Centro Histórico de Paraty, com início do evento às 23h59.
Músico há mais de 10 anos, Douglas Rai Santos de Oliveira começou a dialogar com a cultura do hip hop através de seu irmão mais velho e sua paixão pelo skate. Em 2011, ele foi um dos fundadores do grupo Inthefinityvoz, que tem como intuito unir o mundo da música e do teatro com batidas fortes e letras impactantes e politizadas. O álbum de estreia do projeto, “Da extinção há existência”, lançado em 2013, ganhou destaque nacional e foi vencedor dos prêmios de Melhor Grupo, Disco do Ano e Destaque MC Solo (para Dow Raiz) no Prêmio Paraná Hip Hop.
No mesmo ano de 2013, Dow Raiz lançou sua estreia solo com o álbum “Antibióticos de Rua”. O álbum trouxe os aprendizados adquiridos em sua jornada somados a uma experimentação poética e sonora. Em outra vertente, Dow Raiz divide seu trabalho de hip hop com o dub e o reggae na banda curitibana Unification, onde lidera os vocais. O grupo prega, nas suas letras, a paz, o amor e união de pessoas que pensam e vivem numa só sintonia. Sua relação com o mundo do dub o levou para uma turnê ao lado da lenda Mad Professor.
Após parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como a plataforma Rap Box, ele lança “As Profundezas de um Tempo Danger”. Com oito faixas ao lado de produtores como NAVE Beats, Madu, BP nos Beats, Dem Beats, Hupalo, Dario e Leo Spectrum, e incluindo os singles “Adoro Funk”, “Quem Mais Nos Ama” e “Poucas”, o álbum consolida a sonoridade do artista paranaense.
Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.
O evento é uma produção do Sarau Paraty e do Coletivo Paranós, a noite contará ainda com batalha de rima e pintura ao vivo, em uma verdadeira celebração hip hop.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o artista Dow Raiz pode encontra-lo através das redes sociais Facebook.com/DowRaiz e no Canal do Youtube Dow Raiz. O novo EP já está disponível nas plataformas de streaming: http://smarturl.it/DowRaizAPDUTD

Sobre o Sarau
Localizado no coração do centro histórico de Paraty, o espaço oferece pratos super especiais, drinks e cervejas tradicionais e artesanais, tudo em um ambiente aconchegante e com jardim interno. O Sarau conta ainda com mesas localizadas na calçada em frente ao bar, que oferece aos público a oportunidade de curtir o centro de Paraty ao ar livre, bem ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e da Praça da Matriz. A casa também oferece música ao vivo todos os dias, com os melhores artistas da cidade. O repertório transita entre o samba, MPB, jazz, blues, forró e bossa nova, além de outros estilos.

Serviço:
O show do curitibano Dow Raiz acontece neste sábado (13), em Paraty, a partir das 23h59. A apresentação será no Sarau Paraty e contará também com batalha de rima e pintura ao vivo, em uma verdadeira celebração hip hop. Mais informações https://www.facebook.com/saraubarerestauranteparaty/ . O Sarau Paraty fica na Rua da Cadeia, 241, no Centro Histórico..


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document